Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeito

Marcelo Puppi

 

Marcelo Puppi nasceu em Campo Largo (PR) no dia 2 de julho de 1959, filho de Roseli e Newton Puppi. É casado com Daniela e pai de Christiano, Newton Neto e João Pedro.

 

Cursou Direito na Universidade Federal do Paraná e fez uma extensão universitária em Brasília. Foi emancipado aos 16 anos e, junto com Osvaldo Zotto, comprou uma gráfica, dando vida ao primeiro jornal composto e impresso de Campo Largo. Ainda muito jovem se apaixonou por ciências políticas e encontrou nela o caminho que viria a trilhar.

 

No ano de 1982, foi trabalhar na Assembleia Legislativa do Paraná, em um dos cargos mais simples que lá havia. Treze anos mais tarde, deixou a assembleia como chefe de gabinete da Primeira Secretaria para se tornar subchefe da Casa Civil do governo do Paraná, cargo que ocupou até 1998, quando se tornou assessor especial do governo.

 

Desde 1991, Marcelo colabora com o Instituto Friedrich Naumann, uma das cinco maiores fundações políticas da Alemanha. O Instituto permitiu a ele que complementasse e especializasse seu trabalho por meio da Academia Internacional de Liberdade de Desenvolvimento, em Sintra, Portugal, e da Academia Internacional de Dirigentes, em Gummersbach, na Alemanha.
Dedicou tempo integral à fundação entre os anos de 2002 e 2004, quando deixou os cargos de consultor e moderador para se candidatar a vereador de Campo Largo. Ganhou as eleições no ano de 2004, por dois anos consecutivos presidiu a Câmara Municipal e foi eleito o melhor vereador do estado do Paraná.