Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Marcelo Puppi e Secretários participam de seminário sobre Excelência em Gestão Pública

Parceiro político do prefeito, o ex-Secretário de Planejamento e Coordenação Geral do Paraná, Silvio Barros, veio a Campo Largo compartilhar conhecimento acerca da administração pública.

Publicada em: 18/01/2017 às 18:54

Na manhã de terça-feira (17), Marcelo Puppi trouxe seu amigo e parceiro Silvio Barros, político brasileiro, eleito por dois mandatos consecutivos para prefeito do município de Maringá, irmão do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para realizar um seminário com os secretários municipais, vereadores locais, representantes civis e assessoria do Executivo, abordando pautas referentes à eficiência e desafios da gestão pública.

 

Silvio Barros mudou a história de Maringá com inovação, tecnologia e ousadia na ampliação dos serviços da rede e na captação de recursos para a melhoria da qualidade de vida da população local. Um bom exemplo de seu trabalho foi a questão da inadimplência referente ao pagamento do IPTU em Maringá – o político e líder destaca que quando chegou à prefeitura observou que a taxa de inadimplência era de 42%; após sua primeira gestão, em quatro anos, essa mesma taxa foi reduzida para apenas um dígito.

 

Na ocasião, Barros e os secretários interagiram e trocaram experiências sobre a realidade do Executivo, atuações e planejamentos. O Prefeito Marcelo Puppi ressalta que fortes alianças já foram firmadas, como ações conjuntas com a Sanepar, Cohapar, Polícia Rodoviária Federal, e que não medirá esforços para reestruturar Campo Largo. Ele cita que a maior dificuldade encontrada na primeira semana de gestão se deveu ao período de transição – “não houve uma transição; chegamos na prefeitura e não tínhamos números, nem dados de qualquer levantamento, sobre qualquer área. Mas, montamos uma forte equipe técnica e iremos avançar, cada dia mais. Hoje, as ruas centrais e algumas das regiões periféricas vêm sendo recapadas, além da obra de abertura de uma de nossas mais usadas avenidas, que está em plena fase de desenvolvimento, objetivando o descongestionamento da entrada e saída da cidade a outros municípios vizinhos”, frisou Puppi.

 

 

Outro conhecimento abordado foi em relação à importante análise e observação que a gestão deve contemplar sobre as novas obras – “estudos técnicos devem vir em primeiro lugar, como, por exemplo, qual a demanda que o município gerará daqui há dez, vinte ou trinta anos e como as medidas traçadas hoje influenciarão as novas gerações”, explicou Barros. Ele também ressaltou que é preciso governar para o futuro, sempre comparando dados e conhecimento técnico a respeito de cada área base da administração pública.

 

O seminário foi desenvolvido durante toda a manhã e os participantes ficaram muito satisfeitos com o compartilhamento de ideias e experiências transmitidas no momento. Marcelo Puppi já iniciou um sólido trabalho em equipe à população campo-larguense.

Notícias na mesma categoria

Reunião dos secretários dirigida pela primeira vez pelo vice-prefeito Mauricio Rivabem
Audiência Pública debate Plano Plurianual nesta sexta-feira (7)
Prefeitura e Celepar alinham parceria visando o aprimoramento da Gestão Pública
Campo Largo ganha 1.231 unidades do Minha Casa Minha Vida
A CIDADE EM DESENVOLVIMENTO