Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Mega empreendimento habitacional investirá R$ 114 milhões na cidade

Marcelo Puppi e Maurício Rivabem firmaram parceria com renomado grupo Alphaville Urbanismo na construção de grande residencial, na região da Ferraria.

Publicada em: 20/01/2017 às 17:19

De imediato, 550 empregos diretos serão gerados durante as obras e mais 4.000, durante a ocupação, à população campo-larguense. O distrito da Ferraria foi escolhido, através de sólida pesquisa realizada pelo renomado grupo Alphaville Urbanismo, para contemplar o mega empreendimento no setor de habitação – o Residencial Alphaville Paraná.

 

 

O prefeito e o vice receberam no Gabinete Municipal de Governo diretores e técnicos do Grupo que apresentaram o grandioso projeto para a construção de 1.065 unidades habitacionais – hoje planejadas – a começar com obra de 400 unidades ainda em outubro deste ano.

 

 

Com padrão Alphaville – referência e tradição em moradia horizontal - o empreendimento oferecerá amplos espaços de convívio, áreas verdes e estrutura de lazer completa. Este projeto conta com mais de 60% de preservação de áreas verdes e tem a proposta de um desenvolvimento urbano sustentável.

 

 

O público alvo é quem procura expressar seu estilo ao optar por uma moradia diferenciada e exclusiva.

 

 

De acordo com a curva de ocupação prevista pela empresa, dentro de 25 anos o empreendimento todo implantado chegaria a uma população de 85% de seu potencial máximo, equivalente a 3.388 habitantes.

 

 

O prefeito ressalta a reestruturação que será desenvolvida nesta região “berço” de Campo Largo nas áreas do turismo, da gastronomia, da cultura, da história, destacando a possibilidade da reforma dos antigos casarões históricos lá existentes, visando contemplar um planejamento sólido de desenvolvimento urbano, turístico e econômico.

 

 

A apresentação do empreendimento à Administração foi realizada pela equipe de Negócios da empresa – arquitetas e urbanistas Barbara Leidens e Pamella Kaninski – sob a gerência de Patricia Hulle.

 

 

Marcelo Puppi delegou o fomento ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação, Eduardo Fernandes, a missão de verificar e acompanhar, de perto, todo o processo, deixando a prefeitura à disposição para apoio técnico.

Notícias na mesma categoria

Prefeitura e COMEC definem Regularização Fundiária no Aquífero Karst
Prefeitura estuda terreno para possível instalação de nova companhia da PM na cidade
Desenvolvimento Urbano convoca representantes para Fundo de Habitação
Projeto do Parque Passaúna é apresentado para aprovação
Prefeitura faz fiscalização sobre ambulantes