Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Mega empreendimento habitacional investirá R$ 114 milhões na cidade

Marcelo Puppi e Maurício Rivabem firmaram parceria com renomado grupo Alphaville Urbanismo na construção de grande residencial, na região da Ferraria.

Publicada em: 20/01/2017 às 17:19

De imediato, 550 empregos diretos serão gerados durante as obras e mais 4.000, durante a ocupação, à população campo-larguense. O distrito da Ferraria foi escolhido, através de sólida pesquisa realizada pelo renomado grupo Alphaville Urbanismo, para contemplar o mega empreendimento no setor de habitação – o Residencial Alphaville Paraná.

 

 

O prefeito e o vice receberam no Gabinete Municipal de Governo diretores e técnicos do Grupo que apresentaram o grandioso projeto para a construção de 1.065 unidades habitacionais – hoje planejadas – a começar com obra de 400 unidades ainda em outubro deste ano.

 

 

Com padrão Alphaville – referência e tradição em moradia horizontal - o empreendimento oferecerá amplos espaços de convívio, áreas verdes e estrutura de lazer completa. Este projeto conta com mais de 60% de preservação de áreas verdes e tem a proposta de um desenvolvimento urbano sustentável.

 

 

O público alvo é quem procura expressar seu estilo ao optar por uma moradia diferenciada e exclusiva.

 

 

De acordo com a curva de ocupação prevista pela empresa, dentro de 25 anos o empreendimento todo implantado chegaria a uma população de 85% de seu potencial máximo, equivalente a 3.388 habitantes.

 

 

O prefeito ressalta a reestruturação que será desenvolvida nesta região “berço” de Campo Largo nas áreas do turismo, da gastronomia, da cultura, da história, destacando a possibilidade da reforma dos antigos casarões históricos lá existentes, visando contemplar um planejamento sólido de desenvolvimento urbano, turístico e econômico.

 

 

A apresentação do empreendimento à Administração foi realizada pela equipe de Negócios da empresa – arquitetas e urbanistas Barbara Leidens e Pamella Kaninski – sob a gerência de Patricia Hulle.

 

 

Marcelo Puppi delegou o fomento ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação, Eduardo Fernandes, a missão de verificar e acompanhar, de perto, todo o processo, deixando a prefeitura à disposição para apoio técnico.

Notícias na mesma categoria

Campo Largo recebe do Estado recurso para investimento em transporte e coleta seletiva de lixo
Prefeitura participa de planejamento sobre uso da Escarpa Devoniana
Reunião busca solução para loteamentos irregulares de Campo Largo
Loteamentos irregulares são tema de debate nesta sexta-feira (28)
Cohapar abre cadastramento de famílias para programas habitacionais