Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Com apoio da Prefeitura, agricultores buscam melhorias para o setor

Fortalecer a agricultura familiar através do cooperativismo é o principal objetivo dos produtores

Publicada em: 16/03/2017 às 17:44

Na manhã desta quarta-feira (15), o Prefeito Marcelo Puppi e o Vice, Maurício Rivabem estiveram reunidos com produtores agrícolas do município para discutir junto ao setor, a viabilidade de melhorias, desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar na região.

 

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença dos representes da Cooperativa da Agricultura Familiar de Campo Largo – Cooperlargo, Guilherme Iarek - Presidente Geral, Paulo Cosmo - Diretor Executivo e Tadeu Negrão - Gerente Administrativo da organização, além de diversos produtores associados e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Basso.

 

Entre as ações defendidas, foi destaque o “Projeto de Instalação de um Packing House para Hortaliças e Frutas no Município”, a proposta foi desenvolvido pela Cooperlargo, em parceria com o SEBRAE. Este projeto foi encaminhado para Brasília em janeiro, e aguarda análise de viabilidade de recursos.

 

Com o objetivo de atender as demandas dos seus cooperados e da região em classificação e embalagem de produtos da Hortifruticultura, o programa propõe a construção de uma casa de embalagens – Packing House, conhecido popularmente como barracão.

 

 

Em contrapartida, além de promover o desenvolvimento da agricultura local, a centralização do processo contribuirá para um menor custo de produção e estimulará novas contratações.

 

 

Para construção do empreendimento, o projeto estima obter recursos financeiros Federais e, a Cooperativa solicita a prefeitura à cessão de uma área de aproximadamente 10.000 m².

 

 

No encontro, o prefeito manifestou que se propõe a tentar viabilizar uma área compatível com a estrutura proposta e a promover o Termo de Cessão de Uso para a Cooperativa.

 

 

 

Em discurso, o Prefeito Marcelo Puppi, destacou que “toda demanda requer soluções e, precisamos priorizar os interesses da cidade”. Segundo o prefeito, as principais questões do setor estão sendo bem encaminhadas.

 

 

 

 “Para governar a cidade inteira o funcionário público precisa trabalhar em prol da comunidade”, explicou Marcelo.

Notícias na mesma categoria

Mais de 700 inscritos para a 4ª Caminhada Internacional na Natureza
Semana Empresarial tem Rodada de Negócios com a casa cheia
Sala do Empreendedor recebe oficina ‘Sei controlar meu dinheiro’
Semana Empresarial terá debates e encontro de fornecedores
Reunião do Comud debateu a revisão do Código Tributário