Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Com apoio da Prefeitura, agricultores buscam melhorias para o setor

Fortalecer a agricultura familiar através do cooperativismo é o principal objetivo dos produtores

Publicada em: 16/03/2017 às 17:44

Na manhã desta quarta-feira (15), o Prefeito Marcelo Puppi e o Vice, Maurício Rivabem estiveram reunidos com produtores agrícolas do município para discutir junto ao setor, a viabilidade de melhorias, desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar na região.

 

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença dos representes da Cooperativa da Agricultura Familiar de Campo Largo – Cooperlargo, Guilherme Iarek - Presidente Geral, Paulo Cosmo - Diretor Executivo e Tadeu Negrão - Gerente Administrativo da organização, além de diversos produtores associados e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Basso.

 

Entre as ações defendidas, foi destaque o “Projeto de Instalação de um Packing House para Hortaliças e Frutas no Município”, a proposta foi desenvolvido pela Cooperlargo, em parceria com o SEBRAE. Este projeto foi encaminhado para Brasília em janeiro, e aguarda análise de viabilidade de recursos.

 

Com o objetivo de atender as demandas dos seus cooperados e da região em classificação e embalagem de produtos da Hortifruticultura, o programa propõe a construção de uma casa de embalagens – Packing House, conhecido popularmente como barracão.

 

 

Em contrapartida, além de promover o desenvolvimento da agricultura local, a centralização do processo contribuirá para um menor custo de produção e estimulará novas contratações.

 

 

Para construção do empreendimento, o projeto estima obter recursos financeiros Federais e, a Cooperativa solicita a prefeitura à cessão de uma área de aproximadamente 10.000 m².

 

 

No encontro, o prefeito manifestou que se propõe a tentar viabilizar uma área compatível com a estrutura proposta e a promover o Termo de Cessão de Uso para a Cooperativa.

 

 

 

Em discurso, o Prefeito Marcelo Puppi, destacou que “toda demanda requer soluções e, precisamos priorizar os interesses da cidade”. Segundo o prefeito, as principais questões do setor estão sendo bem encaminhadas.

 

 

 

 “Para governar a cidade inteira o funcionário público precisa trabalhar em prol da comunidade”, explicou Marcelo.

Notícias na mesma categoria

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realiza reunião com Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora
Desenvolvimento Econômico do Município apoia curso de mosaico para idosos
Mais de 800 pessoas participaram da 5ª Caminhada Internacional na Natureza
Oficina "SEI Clicar" é ofertada na Sala do Empreendedor da Prefeitura
Desenvolvimento Municipal Econômico oferece consultoria do SEBRAE para microempreendedores individuais