Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeitura atende 1431 alunos com o Programa Novo Mais Educação

Através da progressiva ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, o Programa objetiva reduzir o abandono, a reprovação e consequentemente, a melhoria e qualidade do ensino.

Publicada em: 18/04/2017 às 09:14

O Programa Novo Mais Educação criado pela Portaria MEC nº 1.114/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016, é uma estratégia do Ministério da Educação - MEC, que observa as determinações da Lei de Diretrizes e Bases – LDB, nº 9.394/1996.

 

 

Objetivo da proposta é melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental a partir da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, escrita e cálculo.

 

 

No ano de 2016, Campo Largo possuía a adesão de 19 escolas participantes no Programa Mais Educação - com aproximadamente 700 alunos no contraturno escolar.

 

 

Atualmente, este número foi ampliado para 24 escolas, o que totaliza para o município, o atendimento de 1431 alunos - priorizando aqueles que apresentam dificuldades de aprendizagem.

 

 

  Alunos em atividade da Escola Municipal Vereador José Andreassa.

 

Por meio do programa os alunos têm acompanhamento pedagógico específico, e desempenham atividades nos campos de esporte, cultura e lazer. Sendo cinco escolas com carga horária de cinco horas semanais e dezenove escolas com quinze horas semanais - no turno e contraturno escolar.

 

 

 

Notícias na mesma categoria

Alunos da Rede Municipal e Estadual de ensino de Campo Largo assistem peça de teatro sobre inclusão, diversidade e cidadania
Jogos Paradesportivos são realizados com muita dedicação e emoção pelos alunos do Município
Exposição em comemoração ao Dia da Consciência Negra segue até o dia 15
Projeto incentiva literatura em Campo Largo
Encerramento dos Jogos da Escolas Municipais aconteceu nesta segunda-feira (04)