Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeitura atende 1431 alunos com o Programa Novo Mais Educação

Através da progressiva ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, o Programa objetiva reduzir o abandono, a reprovação e consequentemente, a melhoria e qualidade do ensino.

Publicada em: 18/04/2017 às 09:14

O Programa Novo Mais Educação criado pela Portaria MEC nº 1.114/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016, é uma estratégia do Ministério da Educação - MEC, que observa as determinações da Lei de Diretrizes e Bases – LDB, nº 9.394/1996.

 

 

Objetivo da proposta é melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental a partir da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, escrita e cálculo.

 

 

No ano de 2016, Campo Largo possuía a adesão de 19 escolas participantes no Programa Mais Educação - com aproximadamente 700 alunos no contraturno escolar.

 

 

Atualmente, este número foi ampliado para 24 escolas, o que totaliza para o município, o atendimento de 1431 alunos - priorizando aqueles que apresentam dificuldades de aprendizagem.

 

 

  Alunos em atividade da Escola Municipal Vereador José Andreassa.

 

Por meio do programa os alunos têm acompanhamento pedagógico específico, e desempenham atividades nos campos de esporte, cultura e lazer. Sendo cinco escolas com carga horária de cinco horas semanais e dezenove escolas com quinze horas semanais - no turno e contraturno escolar.

 

 

 

Notícias na mesma categoria

Entrega de uniformes na Escola Madalena Portela teve muita emoção
Prefeitura inaugura CMEI que homenageia Renato Hoft
Mais uniformes escolares são entregues aos alunos campo-larguenses
Campo Largo participa da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional em Recife
IFPR realiza pesquisa de demanda de cursos superiores em Campo Largo