Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeitura recebe doação de Kits de Robótica

Material doado pela empresa Brink Mobil contribuirá com a aprendizagem nas salas de recursos que atendem alunos com altas habilidades

Publicada em: 19/04/2017 às 16:19

Na tarde de terça-feira, dia 18, o Prefeito Marcelo Puppi, recebeu das mãos das representantes da empresa Brink Mobil, Silvana Zilli e Joice Machado, a doação de oito Kits Educacionais de Robótica. O material recebido será destinado às salas de recursos da Escola Municipal 1º de Maio, com o objetivo de contribuir com o aprendizado e enriquecimento curricular dos alunos com indicadores de altas habilidades/superdotação.

 

 

Essa doação foi possível após a intermediação de Sandra Marcon, responsável pelo setor de parcerias e convênios, que vem trabalhando intensamente em prol do cidadão campo-larguense. “É possível sim trabalhar em prol do avanço efetivo da educação do município, bem como das demais áreas”, salientou Sandra.

 

 

Para a Secretária da Pasta, Dorotéa Stoco, além de trabalhar para que as necessidades básicas sejam atendidas, o município, através de seus gestores e equipe, está indo além. “Eu só tenho a agradecer essa nova parceria, pois toda ferramenta que venha para incentivar o nosso caminho em busca do conhecimento, é sempre bem-vinda”, ressaltou Dorotéa.

 

 

De acordo com a diretora da Escola Municipal 1º de Maio, Laumauga Zanlorenci, os kits serão utilizados como estratégia para enriquecer os conhecimentos em matemática, física, mecânica e outras áreas de ensino. “Um sonho realizado, um material que contribuirá com o desenvolvimento dos alunos – tenho orgulho da minha equipe, que batalhou à procura desse recurso”, destacou a diretora.

 

 

 

 

Na ocasião, o Prefeito Marcelo Puppi, destacou que Campo Largo precisa também se adaptar às necessidades dos alunos com indicadores de altas habilidades/superdotação. “Estamos avançando muito e tudo isso se deve aos esforços dos profissionais que cumprem com excelência sua missão de educar”, ressaltou o prefeito.

 

 

Nos próximos dias 24 e 25, as professoras responsáveis pelo atendimento das salas de recursos participarão de um processo de capacitação fornecido pela empresa Brink Mobil, em Curitiba.

 

 

O encontro que aconteceu por volta das 15hs no Gabinete Municipal de Governo, também contou com a presença do Secretário de Governo, Jean Torres e das Professoras responsáveis pelo atendimento dos alunos com altas habilidades, Juliana Maneira e Patricia Kuhl.

 

 

 

Altas Habilidades/Superdotação

O Serviço de Atendimento Especializado em Altas Habilidades/Superdotação é ofertado por meio de atendimento nas Salas de Recursos de AH/SD, no contraturno escolar e inclui o acompanhamento aos educandos, a orientação às equipes das unidades educacionais e às famílias, com o objetivo de valorizar o potencial e habilidades dessas crianças, respeitando as características de aprendizagem e as necessidades socioemocionais de cada uma.

 

 

A Rede Municipal de Campo Largo conta atualmente com 2 Salas de Recursos AH/SD na Escola 1º de Maio, sendo uma pela manhã e outra no período da tarde.

 

 

Brink Mobil

A Brink Mobil – Tecnologia Educacional atua no cenário educativo há mais de trinta anos, sempre comprometida com o desenvolvimento da educação no país. Destaca-se no âmbito da tecnologia, com propostas inovadoras, criativas e modernas, a fim de propiciar o aprimoramento de alunos e professores de maneira dinâmica e significativa.

 

 

 

Notícias na mesma categoria

Prefeito entrega em mãos Termo de Cessão de Uso do CMEI Victor de Almeida Barbosa
Baile Viva a Maturidade: “Gente dos Quatro Cantos” acontece nesta sexta- feira, dia 23
Museu Histórico de Campo Largo
Curso de Formação de Secretários Escolares
Inscrições para participação do desfile de Sete de Setembro estão abertas