Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeitura recebe doação de Kits de Robótica

Material doado pela empresa Brink Mobil contribuirá com a aprendizagem nas salas de recursos que atendem alunos com altas habilidades

Publicada em: 19/04/2017 às 16:22

Na tarde de terça-feira, dia 18, o Prefeito Marcelo Puppi, recebeu das mãos das representantes da empresa Brink Mobil, Silvana Zilli e Joice Machado, a doação de oito Kits Educacionais de Robótica. O material recebido será destinado às salas de recursos da Escola Municipal 1º de Maio, com o objetivo de contribuir com o aprendizado e enriquecimento curricular dos alunos com indicadores de altas habilidades/superdotação.

 

 

Essa doação foi possível após a intermediação de Sandra Marcon, responsável pelo setor de parcerias e convênios, que vem trabalhando intensamente em prol do cidadão campo-larguense. “É possível sim trabalhar em prol do avanço efetivo da educação do município, bem como das demais áreas”, salientou Sandra.

 

 

Para a Secretária da Pasta, Dorotéa Stoco, além de trabalhar para que as necessidades básicas sejam atendidas, o município, através de seus gestores e equipe, está indo além. “Eu só tenho a agradecer essa nova parceria, pois toda ferramenta que venha para incentivar o nosso caminho em busca do conhecimento, é sempre bem-vinda”, ressaltou Dorotéa.

 

 

De acordo com a diretora da Escola Municipal 1º de Maio, Laumauga Zanlorenci, os kits serão utilizados como estratégia para enriquecer os conhecimentos em matemática, física, mecânica e outras áreas de ensino. “Um sonho realizado, um material que contribuirá com o desenvolvimento dos alunos – tenho orgulho da minha equipe, que batalhou à procura desse recurso”, destacou a diretora.

 

 

 

 

Na ocasião, o Prefeito Marcelo Puppi, destacou que Campo Largo precisa também se adaptar às necessidades dos alunos com indicadores de altas habilidades/superdotação. “Estamos avançando muito e tudo isso se deve aos esforços dos profissionais que cumprem com excelência sua missão de educar”, ressaltou o prefeito.

 

 

Nos próximos dias 24 e 25, as professoras responsáveis pelo atendimento das salas de recursos participarão de um processo de capacitação fornecido pela empresa Brink Mobil, em Curitiba.

 

 

O encontro que aconteceu por volta das 15hs no Gabinete Municipal de Governo, também contou com a presença do Secretário de Governo, Jean Torres e das Professoras responsáveis pelo atendimento dos alunos com altas habilidades, Juliana Maneira e Patricia Kuhl.

 

 

 

Altas Habilidades/Superdotação

O Serviço de Atendimento Especializado em Altas Habilidades/Superdotação é ofertado por meio de atendimento nas Salas de Recursos de AH/SD, no contraturno escolar e inclui o acompanhamento aos educandos, a orientação às equipes das unidades educacionais e às famílias, com o objetivo de valorizar o potencial e habilidades dessas crianças, respeitando as características de aprendizagem e as necessidades socioemocionais de cada uma.

 

 

A Rede Municipal de Campo Largo conta atualmente com 2 Salas de Recursos AH/SD na Escola 1º de Maio, sendo uma pela manhã e outra no período da tarde.

 

 

Brink Mobil

A Brink Mobil – Tecnologia Educacional atua no cenário educativo há mais de trinta anos, sempre comprometida com o desenvolvimento da educação no país. Destaca-se no âmbito da tecnologia, com propostas inovadoras, criativas e modernas, a fim de propiciar o aprimoramento de alunos e professores de maneira dinâmica e significativa.

 

 

 

Notícias na mesma categoria

Prefeitura orienta população para procissão da festa de São Cristóvão
Mostra ‘Retratos Existenciais III’ reúne desenhos feitos com grafite
Jovens Atletas representam Campo Largo nos Jogos da Juventude do Paraná
Período de férias escolares na rede municipal inicia nesta segunda-feira (17)
Diretoras da Rede Municipal de Ensino participam de reunião