Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Tiro de Guerra celebra Dia do Exército Brasileiro com solenidade cívica

Reunidos no Tiro de Guerra, na manhã desta terça-feira (19), Sargento Melgarejo e autoridades públicas comemoraram a missão da Força Terrestre Nacional com os 50 atiradores locais.

Publicada em: 19/04/2017 às 21:05

Na manhã de hoje, 19, foi celebrado, no Tiro de Guerra em Campo Largo, o Dia do Exército Brasileiro com uma solenidade que reuniu os 50 atiradores locais em curso, seus familiares, autoridades públicas, prefeito Marcelo Puppi, Secretários Municipais, servidores da Administração e vereadores, em prol da lembrança e valorização do Exército e sua função perante a sociedade.

 

 

No momento, o Sargento e Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 05020, Cláudio Adão Melgarejo, destacou em seu discurso a importância da organização militar como exemplo às gerações, ressaltando que o Exército tem por missão promover a paz, contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem estar social.

 

 

Neste sentido, Sargento Melgarejo afirmou que os jovens precisam ser preparados para a vida, cercando-se de conceitos e ações éticas e morais, para o eminente sucesso em tudo aquilo que se disponibilizarem a realizar.

 

 

 

O prefeito Marcelo Puppi frisou a importância da missão dos 50 atiradores do Tiro de Guerra e concluiu que esses jovens são orgulho para a cidade e para a nação.  “Vocês têm um compromisso e responsabilidade mediante a vossa consciência e à sociedade. Todos que aqui estão, marchando e aprendendo, foram escolhidos para representar nossa Força”, afirmou Puppi.

 

 

Grossman, um dos 50 atiradores presentes, salientou a importância de eventos como o de hoje para que os campo-larguenses possam conhecer mais de perto as ações do Tiro de Guerra e compreender melhor quem é o Exército Brasileiro e sua importância histórica.

 

 

 

O Sargento Melgarejo ainda explicou na solenidade que a formação desses jovens vai muito além das estratégias de combate – ações preventivas e educativas são o foco da didática do Sargento que também tem ministrado conhecimento nas escolas locais, dialogando com os alunos sobre temas acerca da prevenção, dos valores sociais, da ajuda ao próximo, da responsabilidade civil de cada um, exercendo, assim, ações de transformação social e compartilhando experiências do Exército.

 

 

 

O Chefe de Instrução informa que, paralelamente ao trabalho com os alunos, os atiradores sob sua coordenação também realizarão boas ações à sociedade com a doação de sangue para o Banco do Hemepar, nos próximos dias 25 e 26 de abril, como incentivo, exemplo de cidadania e respeito para com o cidadão e para com a Pátria.

Notícias na mesma categoria

Prefeitura adverte sobre publicidade em área de domínio público
Campeão Olímpico Giba visita Campo Largo e apresenta projeto de combate à obesidade infantil
Campo Largo passa a contar com Secretaria Municipal de Ordem Pública
Corpo de Bombeiros de Campo Largo recebe do Estado novas viaturas
AVISO SOBRE DESLIGAMENTOS PROGRAMADOS