Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Venha conhecer a Indústria do Conhecimento na cidade

Espaço multimídia traz à população biblioteca equipada e oferece gratuitamente oficinas de arte e música.

Publicada em: 20/04/2017 às 15:46

A cidade oferece para toda a população um espaço diferenciado de Arte e Cultura – é a “Indústria do Conhecimento”, localizada anexa à biblioteca do bairro Jardim Social, aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, contemplando gratuitamente oficinas de E.V.A., aulas de violão e guitarra e um acervo literário de 2200 obras que foram compradas pelo SESI, pela Prefeitura de Campo Largo e, outros, doadas pela comunidade.

 

 

O espaço foi equipado e estruturado pelo SESI e hoje é mantido pela prefeitura - é oficialmente um centro multimídia desde 2011, ano de sua inauguração. No local, 10 computadores estão disponíveis à população.

 

 

Uma forte parceria foi firmada com a Escola Municipal José Alexandre Sávio, vizinha do espaço, através do projeto “Passaporte do Leitor”, que inclui a ida dos alunos até a biblioteca para leitura das obras como forma de avaliação e pós-atividades de pesquisas, desenhos e resumos das histórias lidas. Os livros são emprestados aos alunos, propagando assim a magia e a importância da leitura.

 

 

Outro projeto ativo é o “Compartilhando a Leitura”, iniciativa do SESI em todo o estado, que, em 60 dias, são disponibilizados 40 títulos entre comédia/romance e outros diferenciados no espaço da Indústria do Conhecimento à comunidade, como incentivo à leitura, tanto ao público infantil como ao adulto.

 

 

Para emprestar os livros do acervo é necessário prévio cadastro mediante apresentação do RG e comprovante de endereço - para os menores de idade é necessária a presença do pai, mãe ou responsável legal.

 

 

As oficinas em E.V.A. são ministradas pela professora Lourdes Maria W. Boaron, todas as quartas-feiras, em dois horários: 15h30min e a partir das 17h30min – as vagas são para maiores de 12 anos de idade. Já para participar das oficinas de violão e guitarra, é necessário levar o instrumento musical e as aulas são ministradas pelo professor Luiz Antonio Coelho Jaremicki, nas quintas-feiras, entre os seguintes horários: das 9h às 12h e das 13h às 16h.

 

 

SERVIÇOS:

Indústria do Conhecimento

Rua Batista Cavalli, 280, Jardim Social

Atendimento: 2ª a 6ª feira / 8h às 17h.

Informações: (41) 3292-6840 / com Aldonei Borgo, Monitor

Notícias na mesma categoria

Ferraria ganhará miniarena esportiva
Prefeitura recebe doação de Kits de Robótica
Campo Largo e o atendimento na Educação Infantil
Prefeitura atende 1431 alunos com o Programa Novo Mais Educação
Merenda Escolar do município ganha reforço nutricional