Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Venha conhecer a Indústria do Conhecimento na cidade

Espaço multimídia traz à população biblioteca equipada e oferece gratuitamente oficinas de arte e música.

Publicada em: 20/04/2017 às 15:46

A cidade oferece para toda a população um espaço diferenciado de Arte e Cultura – é a “Indústria do Conhecimento”, localizada anexa à biblioteca do bairro Jardim Social, aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, contemplando gratuitamente oficinas de E.V.A., aulas de violão e guitarra e um acervo literário de 2200 obras que foram compradas pelo SESI, pela Prefeitura de Campo Largo e, outros, doadas pela comunidade.

 

 

O espaço foi equipado e estruturado pelo SESI e hoje é mantido pela prefeitura - é oficialmente um centro multimídia desde 2011, ano de sua inauguração. No local, 10 computadores estão disponíveis à população.

 

 

Uma forte parceria foi firmada com a Escola Municipal José Alexandre Sávio, vizinha do espaço, através do projeto “Passaporte do Leitor”, que inclui a ida dos alunos até a biblioteca para leitura das obras como forma de avaliação e pós-atividades de pesquisas, desenhos e resumos das histórias lidas. Os livros são emprestados aos alunos, propagando assim a magia e a importância da leitura.

 

 

Outro projeto ativo é o “Compartilhando a Leitura”, iniciativa do SESI em todo o estado, que, em 60 dias, são disponibilizados 40 títulos entre comédia/romance e outros diferenciados no espaço da Indústria do Conhecimento à comunidade, como incentivo à leitura, tanto ao público infantil como ao adulto.

 

 

Para emprestar os livros do acervo é necessário prévio cadastro mediante apresentação do RG e comprovante de endereço - para os menores de idade é necessária a presença do pai, mãe ou responsável legal.

 

 

As oficinas em E.V.A. são ministradas pela professora Lourdes Maria W. Boaron, todas as quartas-feiras, em dois horários: 15h30min e a partir das 17h30min – as vagas são para maiores de 12 anos de idade. Já para participar das oficinas de violão e guitarra, é necessário levar o instrumento musical e as aulas são ministradas pelo professor Luiz Antonio Coelho Jaremicki, nas quintas-feiras, entre os seguintes horários: das 9h às 12h e das 13h às 16h.

 

 

SERVIÇOS:

Indústria do Conhecimento

Rua Batista Cavalli, 280, Jardim Social

Atendimento: 2ª a 6ª feira / 8h às 17h.

Informações: (41) 3292-6840 / com Aldonei Borgo, Monitor

Notícias na mesma categoria

Prefeitura orienta população para procissão da festa de São Cristóvão
Mostra ‘Retratos Existenciais III’ reúne desenhos feitos com grafite
Jovens Atletas representam Campo Largo nos Jogos da Juventude do Paraná
Período de férias escolares na rede municipal inicia nesta segunda-feira (17)
Diretoras da Rede Municipal de Ensino participam de reunião