Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Acontece amanhã (19) o 2º Fórum do Conselho Municipal de Políticas Étnico Racial

O encontro será realizado na Câmara de Vereadores da cidade, das 8h30 às 11h30. A participação é gratuita e aberta à população.

Publicada em: 18/05/2017 às 09:53

O COMPER (Conselho Municipal de Políticas Étnico Racial) de Campo Largo vem atuando e representando efetivamente à classe – comunidades quilombolas, indígenas, propagando ações assertivas e construindo políticas públicas sociais que defendem e propiciem abertura econômica, cultural e social à mesma.

 

 

Para dialogar e traçar planos de ação, no dia 19 de maio (sexta-feira) os conselheiros realizarão um encontro na Câmara de Vereadores da cidade, das 8h30 às 11h30 - o 2° Fórum de Políticas Municipais Étnico Racial, onde será explanado sobre a atuação dos 10 anos de ações afirmativas do COMPER e as devolutivas sociais locais. A participação é aberta à população, gratuitamente, e os temas expostos abordarão acerca do Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento da pauta em destaque.

 

 

O conselho homenageia, também, o dia 13 de Maio, no qual no ano de 1888 foi sancionada a Lei Áurea, libertando os então escravos e extinguindo gradualmente o elemento “servil” à época. O COMPER destaca a importância da divulgação e recordação dos eventos que marcaram a vida da nação. A Lei Áurea foi responsável pela libertação de cerca de um milhão de escravos ainda existentes no país. Representou a longa campanha abolicionista de mais de 380 anos de luta.

 

 

O Conselho Municipal, presidido atualmente pelo Prof° Alexandre Cézar, vem alavancar as ações para que os resultados surjam mediante, ainda, a existência de um mercado de trabalho e negócios que impera o racismo e a intolerância com àqueles que viveram sob vulnerabilidades sociais. Segundo o IBGE/PNDA (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística/Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), 53% da população brasileira hoje é negra. O COMPER nada mais busca oficializar possibilidades ao acesso livre e igualitário às praticas comerciais, de serviços, sociais e econômicas.

 

 

Neste dia, os participantes receberão um certificado de 3 horas. Para isso, os interessados precisam enviar um e-mail para compercampolargo@gmail.com, informando nome completo, RG e Instituição a qual representa ou trabalha.

 

 

Maiores informações sobre o COMPER e acerca da atuação da instituição, entrar em contato através do telefone (41) 99984-5521 (Prof° Alexandre Cézar).

Notícias na mesma categoria

Conselho da Mulher alerta para Setembro Amarelo
Nota Oficial
Mudanças no Código Tributário garantem o futuro de Campo Largo
Semana Nacional do Trânsito tem série de ações em Campo Largo
Prefeitura chama donos de bares e casas noturnas para conversar