Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Secretaria de Viação e Obras ativa na cidade

Setor estava com maioria do maquinário parado por falta de conserto e manutenção - 80% já foram arrumados e ativados para melhoria da viabilidade urbana e rural do município

Publicada em: 18/05/2017 às 10:09

A Secretaria Municipal de Viação e Obras, sempre a todo vapor, vem destacando maquinário para completar obras paradas no interior do município.  O secretário da Pasta, Joel Vidal, explica que somente agora os equipamentos foram arrumados, uma vez que no início de janeiro eram somente 3 patrolas funcionando das 11 existentes. Hoje, depois de cauteloso conserto e adequada manutenção, são 8 ativas na cidade, inclusive no interior – áreas mais necessitadas para reparos de vias como manilhamento, ensaibramento, asfalto e anti-pó.

 

 

Até a próxima sexta-feira (19), mais uma patrola será ativada e encaminhada ao interior e, até a outra sexta-feira (26), outra será consertada e também destinada à área rural da cidade. Com relação aos caminhões, Vidal destaca que, no total, a garagem municipal possui 16 – contudo, desses, 10 estavam funcionando no início da gestão. Com recursos próprios e orçamento apertado, a equipe arrumou mais 4. Atualmente, 2 caminhões estão parados – um irá para conserto e o outro os técnicos averíguam se valerá a pena as adequações, visto o alto custo à Administração, que estuda a possibilidade de locar veículos oficiais e diminuir consideravelmente os valores gastos com manutenção e conserto da frota.

 

 

Uma licitação para captação de mão de obra – que contempla maquinário – está em processo de conclusão; logo, mais 12 profissionais contemplarão a equipe da Viação e Obras.

 

 

“Temos muito trabalho a realizar. Estamos voltados a sanar as demandas mais urgentes e, através de um planejamento urbano integral, readequar as ruas de todo o município e abrir outras para melhorar o acesso dos campo-larguenses ao centro, bairros e interior da cidade”, afirmou o Secretário Joel Vidal.

 

Notícias na mesma categoria

AVISO DE OBRAS
Mais obras são finalizadas na Ferraria
Obra da rotatória do Itaqui é finalizada
Alerta: Estrada do Mato Grosso em meia pista
Ruas do Jardim Esmeralda serão asfaltadas