Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Representantes do executivo prestigiam repasse de R$ 580 milhões às obras de saneamento nos municípios do estado

Visando readequações e melhorias no sistema de abastecimento de água na cidade, termo de contrato é assinado e Campo Largo receberá recursos para ampliar as obras da Sanepar.

Publicada em: 26/05/2017 às 11:23

Marcelo Puppi, Maurício Rivabem, Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Largo, Bento Vidal, Vereadores João da Água e Bete Damaceno, mais assessores do Executivo, estiveram presentes na cerimônia de entrega de repasses na ordem de R$ 580 milhões do Governo do Estado a municípios da Região Metropolitana de Curitiba, litoral paranaense e à respectiva capital.

 

Na solenidade, realizada na sede da Sanepar em Curitiba, contando com o pronunciamento do Presidente da maior companhia de água do país - Sanepar, Sr. Mounir Chaowiche, prefeitos estiveram reunidos e assinaram termo de acordo dos investimentos para melhorias no abastecimento de água e instalação de redes de coleta de esgoto, com vistas a um planejamento habitacional estadual inédito.

 

Puppi ressaltou que o trabalho público tem sempre que caminhar integrado às ações dos líderes políticos de todo estado. “Campo Largo nunca viu tamanho investimento na área de fornecimento de água; estamos trabalhando duro, sem parar, pensando em cada cidadão campo-larguense que ainda sofre com a falta de infraestrutura, qualidade de vida, habitação e mobilidade”, disse o prefeito.

 

A nova política de saneamento é marca na gestão do atual governador que enfatizou que, apesar da crise econômica e política enfrentadas na atualidade, o estado do Paraná vem saindo à frente nos segmentos urbanos que mais demandam atenção. Ele também destacou a constante preocupação entre os técnicos públicos no cuidado com o meio ambiente.

 

Foram 23 municípios contemplados com o recurso, dentre eles a cidade de Campo Largo que, prioritariamente, atentará para investir valores nos bairros mais atingidos pela falta de infraestrutura, na criação do Parque Passaúna e revitalização das regiões da Ferraria e interior.

Notícias na mesma categoria

Prefeitura de Campo Largo realiza leilão de inservíveis no dia 29 de novembro
Prestação de contas do Segundo Quadrimestre na Câmara Municipal
Edital 2017
Projeto de Reforma Administrativa visa um moderno sistema de gestão
Processo Seletivo para estágio na Prefeitura foi realizado no último domingo (30)