Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Educação é compromisso da Administração Municipal

Projeto "Estudante 100% Frequência" leva disciplina e aprendizado aos alunos campo-larguenses.

Publicada em: 12/06/2017 às 17:09

Inovação e integração são palavras de ordem da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Esporte. Prova disso foi o evento realizado no dia 25 de maio, muito aguardado pelos estudantes e professores da Escola Municipal O Ateneu: a premiação do Projeto “ESTUDANTE 100% FREQUÊNCIA”, iniciado este ano na escola.

 

O projeto, que tem como objetivo conscientizar os estudantes e seus pais ou responsáveis da importância da frequência escolar para o sucesso na aprendizagem, premiou com o certificado “ESTUDANTE 100% FREQUÊNCIA” os alunos que frequentaram assiduamente, não computando nenhuma falta durante o 1º trimestre de 2017.

 

O evento ocorreu na quadra poliesportiva da escola e contou com a participação dos pais e/ou responsáveis pelos alunos premiados, do Pré I ao 5º ano do Ensino Fundamental. Com o projeto, houve uma redução significativa do número de faltas na escola, conforme relatou a diretora Ana Paula Bonato, pois "o mesmo estimulou a participação também dos pais dos estudantes incentivando os filhos a virem para a escola".

 

A diretora da escola agradeceu aos estudantes premiados e seus respectivos pais e/ou responsáveis pelo desempenho ao longo do primeiro trimestre e incentivou os demais alunos a frequentar assiduamente as aulas para também conquistarem o certificado nos próximos trimestres.

 

Entrega dos certificados:

 

 

 

Notícias na mesma categoria

Secretaria de Educação e Esporte e Igreja Presbiteriana do Itaqui finalizam 1ª etapa do Projeto "Escola e Família, Princípios para uma Família Feliz"
Nos dias de jogos da Seleção Brasileira um só Expediente na Prefeitura Municipal de Campo Largo
Terminada a entrega nas escolas, uniformes chegam aos CMEI's
"Sabor de Vitória" em Campo Largo: Novo espetáculo do BuZum! chega à cidade
Alunos da Rede Municipal de Campo Largo voltam às aulas nesta segunda-feira (04)