Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Educação Municipal capacita responsáveis pelo Censo Escolar

O Setor de Estrutura e Funcionamento da Secretaria desenvolve atualização constante às técnicas administrativas que atuam com o Censo/SERE – Sistema Estadual de Registro Escolar.

Publicada em: 13/06/2017 às 17:00

O Setor de Estrutura e Funcionamento da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, juntamente com as responsáveis pelo Censo/SERE do Núcleo Regional de Educação – Área Metropolitana Sul, realizaram no dia 26 de maio a capacitação sobre o Censo Escolar 2017 para todos os secretários das escolas municipais.

 

O Censo Escolar na Educação Básica é a etapa de coleta de dados mais importante que ocorre. Os dados declarados devem estar baseados na data de referência do Censo, instituída pela Portaria nº 264, de 26/03/2007, como a última quarta-feira do mês de maio que, neste ano, deu-se no dia 31 de maio de 2017. Aos diretores e secretários escolares, cabe-lhes a responsabilidade pela veracidade dos dados declarados.

 

Essa responsabilidade é imposta aos gestores, pois as informações prestadas servirão de base para o Programa Nacional do Livro Didático - PNLD, Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar - PNATE, o Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE e para a determinação dos coeficientes à distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, entre outras ações.

 

A Secretária Municipal de Educação e Esporte, Dorotéa Stoco, informa que a equipe da Pasta vem apresentando constante atualização e compartilhamento de informações a toda equipe que atua na área da Educação do município.

Notícias na mesma categoria

Entrega de uniformes na Escola Madalena Portela teve muita emoção
Prefeitura inaugura CMEI que homenageia Renato Hoft
Mais uniformes escolares são entregues aos alunos campo-larguenses
Campo Largo participa da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional em Recife
IFPR realiza pesquisa de demanda de cursos superiores em Campo Largo