Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Consórcio das Guardas Municipais busca redução da criminalidade

Confira!

Publicada em: 14/06/2017 às 16:58

O Prefeito Marcelo Puppi participou, na tarde desta terça-feira, 13 de junho, no município de Colombo, da quarta reunião do Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais de Curitiba e Região Metropolitana. O encontro teve como objetivo definir detalhes para os projetos de lei que deverão tramitar nas câmaras de cada município, para adesão ao Consórcio. Também foi anunciado o local administrativo do Consórcio Intermunicipal que será na sede da Secretaria de Defesa Social e Trânsito em Curitiba. Durante o encontro a Prefeita de Colombo, Beti Pavin, assinou o protocolo de intenções aderindo ao Consórcio.

 

Dez municípios

 

Fazem parte do Consórcio Araucária, Curitiba, Campo Largo, Campo Magro, Campina Grande do Sul, Colombo, Pinhais, Mandirituba, São José dos Pinhais e Quatro Barras. O objetivo do consórcio é a cooperação mútua e o compartilhamento de ações entre as Guardas Municipais visando a melhoria e aprimoramento da Segurança Pública Intermunicipal e, por consequência, a redução dos índices de criminalidade na região metropolitana.

 

Redução da criminalidade

 

O Prefeito Marcelo Puppi em seu discurso, reafirmou a importância dos municípios se unirem para a elaboração de projetos visando a busca de mais recursos para a segurança pública, tendo em vista a grave crise econômica que o país vive e as dificuldades financeiras dos municípios. Também falou da importância do compartilhamento das informações e do trabalho conjunto de inteligência, para a redução da violência e criminalidade.

 

O prefeito foi aplaudido pelos participantes, que elogiaram seu trabalho frente à Prefeitura de Campo Largo, município que possui os menores índices de criminalidade da Região Metropolitana.

Notícias na mesma categoria

Secretaria Municipal de Ordem Pública convida Major Pinheiro para diálogo com membros do Comitê de Resiliência de Campo Largo
Guarda Municipal recebe importante investimento em equipamentos menos letal
Campo Largo é o primeiro município paranaense a completar a autoavaliação da Resiliência
Campo Largo dá mais um passo para se tornar modelo de cidade resiliente
Comitê de Resiliência realiza reunião com líderes do Executivo