Portal da Prefeitura de Campo Largo.

A CIDADE EM DESENVOLVIMENTO

Prefeito Marcelo Puppi traça um panorama geral sobre as mudanças em Campo Largo no Programa Band Entrevista, comandado por José Wille - canal 2.

Publicada em: 19/06/2017 às 10:46

Esboçando um panorama geral sobre as mudanças concretizadas na cidade, o Prefeito Marcelo Puppi conversou com o jornalista José Wille no Programa Band Entrevista acerca da realidade e das demandas que a cidade hoje comporta.

 

Terra do desenvolvimento, município privilegiado pela localização, pelo acervo natural e pela prestação de serviços, Campo Largo foi citada na Revista Exame como uma das poucas cidades a deixar a crise econômica neste ano, dentre os municípios da região sul do país.

 

Puppi ressalta que, mesmo com a crise econômica e política nacional, investimentos importantes chegam aos campo-larguenses – como a vinda de um residencial na Ferraria, onde o grupo Alphaville investirá R$ 300 milhões na cidade, em uma construção 100% ecológica, com a geração de 4.000 empregos diretos, só de início.

 

Campo Largo não é mais uma cidade apenas “dormitória” – a prestação de serviços vem sendo seu foco com vistas aos consumidores que vem de fora para desenvolver a economia local. Citando expansão, a cidade comporta um dos melhores e maiores hospitais da América Latina, que contempla 1.200 leitos hospitalares, gerando grande fluxo de pessoas que vêm à cidade e que aqui precisam se instalar.

 

 

 

Gerindo de forma democrática, uma Reforma Administrativa foi realizada para enxugar custas e organizar o Governo, visando a redução de gastos e o aprimoramento da mão de obra que presta os serviços públicos. O prefeito lembrou que os recursos oriundos do Governo Federal decresceram 14% no comparativo do ano passado para este ano, a todos os municípios brasileiros. De 16 Secretarias Municipais, a nova gestão administrou as atividades para 11 Secretarias e, ineditamente, criou a Procuradoria Geral do Município para acelerar e oficializar os trâmites jurídicos nos processos da Administração Pública.

 

Ressalta-se, também, a expansão econômica local com a vinda da sede de produção da empresa Vinhos Campo Largo, que era localizada no Rio Grande do Sul, e agora veio para a cidade, bem como a instalação de uma agência de turismo nacional que contribuirá significativamente na arrecadação municipal e a ampliação de grandes redes de farmácia e de supermercados se desenvolvendo dentro do município.

 

Rumo ao desenvolvimento, a cidade vem crescendo e abrindo as portas para novas indústrias, contemplando serviços e adequação na infraestrutura local.

Notícias na mesma categoria

Campanha do Agasalho Campo Largo
Alunos de mais duas escolas de Campo Largo recebem uniformes
Reunião dos secretários dirigida pela primeira vez pelo vice-prefeito Mauricio Rivabem
Audiência Pública debate Plano Plurianual nesta sexta-feira (7)
Prefeitura e Celepar alinham parceria visando o aprimoramento da Gestão Pública