Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Audiência Pública debate Plano Plurianual nesta sexta-feira (7)

Participação popular na criação do PPA (Plano Plurianual) do município de Campo Largo é fundamental para averiguação e solução das demandas urbanas.

Publicada em: 06/07/2017 às 13:40

A Prefeitura Municipal de Campo Largo está intensificando suas ações para promover os melhores resultados na gestão pública. Para isso, o Prefeito Marcelo Puppi, em cumprimento aos princípios constitucionais e da Lei de Responsabilidade Fiscal, convoca todos os campo-larguenses para participarem da Audiência Pública do Plano Plurianual – PPA, para o período de 2018 a 2021.

 

A audiência será realizada no dia 7 de julho, às 18h, no Auditório do Centro Administrativo Municipal, no bloco 11 da sede da Prefeitura de Campo Largo, localizado na Av. Padre Natal Pigatto, 925, Vila Elizabeth.

 

 

 

Confira o edital clicando aqui e participe!

 

PPA – Plano Plurianual

 

É o principal instrumento de planejamento de médio prazo de ações do governo, abrangendo as diretrizes, os objetivos e as metas da Administração Pública. O PPA estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo Governo ao longo de um período de quatro anos. Tem vigência do segundo ano de um mandato governamental até o final do primeiro ano do mandato seguinte.

 

Como o PPA é elaborado?

 

Consiste basicamente em estimar as receitas a serem arrecadadas nos próximos quatro anos e estabelecer de que forma serão gastos esses recursos. Os diversos ministérios e órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário planejam suas propostas a partir de demandas que recebem dos estados e municípios. Desta forma, é de fundamental importância a participação popular na elaboração da proposta através da participação na Audiência Pública.

 

O município também disponibiliza em seu site, através do e-mail ppa@campolargo.pr.gov.br a possibilidade de apresentação de propostas, que serão analisadas e poderão compor o projeto a ser enviada à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação.

 

Exemplo de proposta:

Demanda a ser atendida: __________________________

Localidade a ser atendida: _________________________

População beneficiada: ____________________________

Notícias na mesma categoria

Richa autoriza a regularização de 2.200 lotes urbanos em Campo Largo
Campanha do Agasalho Campo Largo
Alunos de mais duas escolas de Campo Largo recebem uniformes
Reunião dos secretários dirigida pela primeira vez pelo vice-prefeito Mauricio Rivabem
Prefeitura e Celepar alinham parceria visando o aprimoramento da Gestão Pública