Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Campo Largo terá projeto piloto de logística reversa de embalagens de vidro

Confira!

Publicada em: 18/07/2017 às 16:09

O vidro é um grande problema para os municípios. O valor de comércio é baixo, as associações não têm um local apropriado para armazenar esse material, e precisa-se aguardar um longo tempo até juntar a quantidade mínima de venda. Hoje o vidro é vendido para atravessadores que não possuem licença ambiental e repassam um valor muito baixo aos catadores.

 

Foi para discutir esse assunto que na última sexta-feira (14), os presidentes da Associação de Reciclagem Campolarguense, Lutar e Vender e Amigas do Meio Ambiente, juntamente com técnicos do projeto Elos da Sustentabilidade e um representante de uma indústria recicladoras de vidro de São Paulo, estiveram reunidos na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Campo Largo.

 

O encontro teve como objetivo fomentar a comercialização em rede, fazendo com que as associações de catadores agragem volume e valor ao vidro de embalagens. A correta destinação das embalagens de vidro, também foi um dos assuntos pautados no mesmo dia, visando à reciclagem e minimizando a adulteração de embalagens.

 

 

Texto: Colaboração Walquíria Menna Brusamolin Santos.

 

Notícias na mesma categoria

Campo Largo conquista Prêmio e Selo ODS/SESI em Sustentabilidade
Técnicos da Prefeitura participam de capacitação sobre passivos ambientais
Dia da Árvore é lembrado com plantio de mudas em Campo Largo
Campo Largo sedia 3ª reunião do Comitê Técnico do InPAR
Prefeitura leva representatividade em Reunião Ordinária do Grupo R-20