Portal da Prefeitura de Campo Largo.

TV E-Paraná destaca trabalho desenvolvido em Campo Largo, através do Programa Mãe Paranaense

Desde o lançamento do programa, em 2012, até 2016, projeções indicam que em todo estado, as ações salvaram 816 vidas.

Publicada em: 26/07/2017 às 16:55

O Programa Mãe Paranaense - que desde 2012 atende mães e crianças em todo o estado do Paraná, foi tema de entrevista do Jornal É-Paraná, edição de 10 de julho de 2017.

 

A Coordenadora da Saúde da Mulher de Campo Largo, Enfermeira Raíssa Bittencourt, esteve participando da programação do canal 9, e destacou a importância da Rede Mãe Paranaense para a redução da taxa de mortalidade infantil no município.

 

Em Campo Largo, cerca de 700 gestantes são atendidas pelo programa - que propõe a organização da atenção materno-infantil e oferece às gestantes, atendimento adequado, com pelo menos sete consultas e 23 exames.

 

Durante a entrevista, a coordenadora falou ainda sobre as principais medidas tomadas pelo município, afim de reduzir a mortalidade infantil e qualificar o atendimento ofertado.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em 2016, a taxa de mortalidade infantil em Campo Largo era de aproximadamente 13,8 óbitos por mil crianças nascidas. Neste ano, até o final do mês de junho, a taxa preliminar de mortalidade infantil estava em 5,9 mortes por mil crianças nascidas.

 

Notícias na mesma categoria

Campo Largo inaugura nesta sexta-feira (20) a Unidade da Mulher e da Criança
Ações do Outubro Rosa continuam nas unidades de saúde
Prefeitura de Campo Largo promove atividades em unidades de saúde para comemorar Outubro Rosa
10 de outubro: Dia Mundial da Saúde Mental
Prefeito pede ao ministro da Saúde mais recursos para Campo Largo