Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Secretaria de Cultura participa da campanha nacional “Esqueça um Livro”

Nesta terça-feira, dia 25 de julho, os funcionários da Secretaria Adjunta da Cultura, “esqueceram” livros no centro da Cidade.

Publicada em: 27/07/2017 às 15:04

A ação visa ampliar o acesso da população à leitura e foi idealizada, no Brasil, pelo jornalista Felipe Brandão, em 2013, na cidade de São Paulo. A ideia original, no entanto, surgiu nos Estados Unidos a partir do conceito “book crossing”.

 

 

A campanha "Esqueça um Livro e Espalhe Conhecimento" convida leitores brasileiros a deixar obras em lugares públicos das cidades. Iniciativas como esta promovem o caráter socioeducativo e aproximam o cidadão ao mundo do conhecimento e do compartilhamento de ideias.

 

 

Rosangela e sua filha Julia, que pegaram um livro “esquecido” no banco da Praça Getúlio Vargas, relataram: “A gente fica sentada aqui somente mexendo no celular, sem prestar atenção em nada, mas agora com um livro, a gente está lendo, descobrindo um novo mundo. Parabéns pela iniciativa”. Outras pessoas que também pegaram os livros “esquecidos” elogiaram a ideia.

 

 

A Secretaria Adjunta de Cultura “esqueceu” em torno de 150 livros colocados nos bancos da Praça Getúlio Vargas (Praça do Museu), Praça Atílio de Almeida Barbosa (Praça da Igreja Matriz Piedade), Praça João Antonio da Costa (Praça do Colégio Sagrada), Praça da Polônia, Pista de Skate, calçadão da Rua XV e em algumas lojas do comércio local.

 

 

Texto: Secretaria Adjunta da Cultura

Notícias na mesma categoria

Alunos da Escola Vereador José Andreassa visitam a Prefeitura Municipal
CMEI Monteiro Lobato recebe obras de drenagem e piso externo
Prefeito assina Acordo de Cooperação com organizações da sociedade civil
Secretaria Municipal de Educação e Esporte encerra I Formação de Docentes em Múltiplas Linguagens e Ensino de Ciências
Projeto Tempo de Temperar Arte (TETEAR) recebe apoio da Cocel