Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Guarda Municipal opera sob novo comando

Autoridades do Executivo oficializaram nova posse do comando da Guarda ao agente 'Cordeiro'

Publicada em: 01/08/2017 às 10:30

Na manhã desta terça-feira (1º), o Prefeito Marcelo Puppi e o Vice, Maurício Rivabem, oficializaram a posse do novo comando da Guarda Municipal anteriormente liderado pelo Guarda M. Leitão – por três anos – tempo do mandato conforme especificado no plano de carreira da Polícia Municipal.

 

Na ocasião, na sede central da Guarda, o prefeito, o vice e o Secretário Municipal da Ordem Pública, Samir Moussa, hastearam as bandeiras do município, do estado e da nação como honraria ao momento cívico. Estiveram presentes 30 agentes da Guarda, o diretor do DEPTRAN, Dante Vanin, e o Secretário Adjunto da Administração Municipal, Wilson Aparicio.

 

 

O prefeito ressaltou o efetivo trabalho dos agentes municipais nas ações de prevenção em escolas, bairros e comunidades e das blitze que reforçam o policiamento e inibem atividades delituosas.

 

O novo comandante e o vice-comandante para o novo mandato, Guarda Arruda, destacaram novos projetos para readequar cada vez mais o plano de carreira dos agentes, uma vez que ambos foram eleitos (por eleição direta) pelos próprios guardas. “Estamos entusiasmados e com vontade de fazer o melhor pela segurança do município. De imediato, vamos aprimorar os cursos de qualificação e requalificação aos agentes firmando a valorização de todo o efetivo; também estamos fechando uma parceria com a FAB (Força Aérea Brasileira) para aprimorar a formação técnica e operacional dos guardas e, ainda, desenvolvendo ações junto à Pasta da Ordem Pública para a reativação das oito câmeras de segurança espalhadas pela cidade e constante monitoramento - em uma parceria PPP (Projeto Público Privado)”, ressaltam os novos comandante e vice.

 

O comandante anterior, M. Leitão, estende que melhorias foram inseridas na corporação e à cidade como a readequação da rotina administrativa da Guarda, a organização da própria administração do setor, a criação do GEAP (Grupamento de Educação e Ações Preventivas) com atividades nas escolas e comunidades e a ativação da Guarda Mirim local. “Sou grato a todos os colaboradores pelo apoio neste período que assumi o comando da Guarda e me despeço com a certeza que os agentes Cordeiro e Arruda assumem o posto com êxito e qualificação imediatas”, afirma M. Leitão.

 

A demanda da Segurança Pública é extensa e abrangente pelo motivo de Campo Largo ser situado em área específica entre fronteira e porto e muito próxima à capital paranaense. A atual gestão, no início deste ano, executou um consórcio de Segurança Intermunicipal entre polícias de dez municípios da Região Metropolitana de Curitiba ampliando e aprimorando, assim, o trabalho conjunto de inteligência e de prevenção a crimes e delitos.

Notícias na mesma categoria

Campo Largo comemora o Dia da Guarda Municipal
Guarda Municipal de Campo Largo realiza Qualificação Anual
Polícia Militar de Campo Largo tem novo Oficial de Operações
Assume o novo comandante da Guarda Municipal de Campo Largo
Consórcio das Guardas Municipais busca redução da criminalidade