Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Alunos do interior recebem kit uniforme escolar

Prefeito e líderes públicos entregaram o kit, em mãos, para 71 crianças da Escola Municipal do Campo Luiz Rivabén

Publicada em: 09/08/2017 às 09:36

O projeto inédito de entrega de uniformes escolares aos alunos da rede municipal de ensino chegou ao interior do município na última semana, à Escola Municipal do Campo Luiz Rivabén. 

 

O Prefeito Marcelo Puppi, acompanhado dos assessores do Executivo, esteve na localidade de Itambezinho entregando o kit aos 71 estudantes. 

 

Durante toda uma tarde, as lideranças públicas conversaram com os alunos, com os pais e responsáveis, educadores e colaboradores do estabelecimento de ensino para trazer as demandas urgentes ao planejamento da Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 

 

Puppi ressaltou sua satisfação em poder repassar o benefício aos alunos através do positivo retorno em impostos pagos pelos contribuintes - “destaco sempre que esta inédita ação em nossa cidade não é institucional – longe disto – nossas crianças merecem o melhor, indistintamente, e estamos acelerando investimentos para reestruturar as necessidades da Educação que é o pilar de uma sociedade igualitária e próspera”. 

 

Cada kit uniforme escolar distribuído possui uma calça, uma bermuda, uma jaqueta, duas camisetas de manga curta e uma camiseta de manga longa. Todos os anos da atual gestão os cerca de 10 mil alunos da rede receberão o uniforme que vem padronizado com as cores da bandeira de Campo Largo (azul claro, azul escuro, vermelho e branco). 

 

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte estuda a possibilidade de entregar um par de tênis para cada criança a partir do próximo ano, provendo, contudo, o básico em atenção e cuidado aos menores campo-larguenses. 

 

A Secretaria, através do Departamento de Transporte Escolar, disponibiliza um ônibus que vai até a região de São João do Povinho buscar os alunos à escola, e mais quatro kombi's e duas vans que fazem as rotas necessárias para pegar todos os estudantes - nos turnos manhã e tarde – retornando com eles às moradias. 

 

Notícias na mesma categoria

Alunos da Escola Vereador José Andreassa visitam a Prefeitura Municipal
CMEI Monteiro Lobato recebe obras de drenagem e piso externo
Prefeito assina Acordo de Cooperação com organizações da sociedade civil
Secretaria Municipal de Educação e Esporte encerra I Formação de Docentes em Múltiplas Linguagens e Ensino de Ciências
Projeto Tempo de Temperar Arte (TETEAR) recebe apoio da Cocel