Portal da Prefeitura de Campo Largo.

CEMAE recebe primeiro Kit Pediasuit para Fisioterapia

Confira!

Publicada em: 09/08/2017 às 16:33

O CEMAE – Centro Municipal de Atendimento Especializado recebeu, na sexta-feira (04), um novo equipamento de Fisioterapia. Trata-se do Protocolo Pediasuit, uma gaiola de metal com vários equipamentos e roupas especiais, desenvolvidas inicialmente para astronautas, mas que foram adaptadas para atender crianças e jovens com dificuldades de movimento. O equipamento foi entregue pelo prefeito Marcelo Puppi e pela secretária da Educação Dorotéa Stoco e vai facilitar o trabalho dos profissionais do CEMAE, para melhor atender as crianças e proporcionar a elas mais conforto e segurança, durante o tratamento. 

 

 

 
Pelo menos 32 crianças e jovens do CEMAE necessitam do novo equipamento para continuar o tratamento de fisioterapia. Segundo a fisioterapeuta Rafaela Ribas Loks, o Protocolo Pediasuit é importante para o tratamento de distúrbios neurofuncionais de crianças e adultos. “Com esse equipamento, vamos poder atender também as necessidades dos nossos alunos que necessitam de mais tempo de fisioterapia intensiva”, disse ela. Produzido no Brasil, com tecnologia norte-americana, o equipamento custou aos cofres público, R$ 26.354,90, da Educação Especial, da Secretaria Municipal da Educação. 
 
 
 
 
CEMAE 
O CEMAE - Centro Municipal de Atendimento Especializado, tem 325 crianças e adultos matriculados e um trabalho reconhecido pela população. A diretora Eliane Aparecida Magatão Pscheidt disse que o Protocolo Pediasuit já era esperado há muito tempo pelos pais das crianças e jovens que necessitam desse tratamento. Ela aproveitou a oportunidade para pedir ao prefeito Marcelo Puppi, mais um equipamento Pediasuit, porque a demanda é muito grande. O prefeito garantiu colocar o pedido como prioridade para o próximo ano.
 
A secretária da Educação, Dorotéa Stoco lembrou que a aquisição do Protocolo Pediasuit é um sonho realizado. Disse que “quando resolvemos adquirir o equipamento, não se pensou no custo, mas no benefício que ele proporcionará à população”. Durante a entrega do Pediasuit, uma criança que não fica em pé sozinha foi colocada no aparelho e, sem que ninguém a segurasse, conseguiu, pela primeira vez, dar um chute em uma bola.
 
O prefeito Marcelo Puppi disse que ficou emocionado com a conquista do menino, e que “não é preciso ninguém agradecer, porque os recursos empregados na aquisição desse equipamento tem origem no imposto que todos nós pagamos”.
 
 
 
Foto: Solenidade de entrega do Protocolo Pediasuit, no CEMAE
 

 

Notícias na mesma categoria

Alunos da Sete de Setembro recebem uniformes escolares
2ª Etapa do 1º Circuito Campo-larguense de Vôlei de Areia acontece neste sábado (19)
Alunos da Escola Vereador José Andreassa visitam a Prefeitura Municipal
CMEI Monteiro Lobato recebe obras de drenagem e piso externo
Prefeito assina Acordo de Cooperação com organizações da sociedade civil