Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Assume o novo comandante da Guarda Municipal de Campo Largo

Troca de comando da Guarda Municipal é realizada em clima de festa. GM 'Cordeiro' é o novo comandante

Publicada em: 18/08/2017 às 14:37

Na tarde desta quinta-feira (17), o prefeito Marcelo Puppi e o vice, Maurício Rivabem, oficializaram a posse do novo comando da Guarda Municipal, anteriormente liderado pelo Guarda M. Leitão – por três anos – tempo do mandato conforme especificado no Plano de Carreira da Polícia Municipal. A solenidade de troca de comando foi realizada na Câmara Municipal de Campo Largo, com a presença de guardas municipais de toda a Região Metropolitana de Curitiba e Paranaguá.

 

O prefeito ressaltou a importância do trabalho dos agentes municipais nas ações de prevenção em escolas, bairros e comunidades, da integração com as demais forças de segurança e das blitze que reforçam o policiamento e inibem atividades delituosas. O novo comandante e o vice-comandante (Guarda Arruda) ressaltam os novos projetos para readequar cada vez mais o plano de carreira dos agentes, uma vez que ambos foram eleitos (por eleição direta) pelos próprios guardas. “Estamos entusiasmados e com vontade de fazer o melhor pela segurança do Município. De imediato, vamos aprimorar os cursos de qualificação e requalificação aos agentes, firmando a valorização de todo o efetivo; também estamos fechando uma parceria com a FAB (Força Aérea Brasileira) para aprimorar a formação técnica e operacional dos guardas e, ainda, desenvolvendo ações junto à Pasta da Ordem Pública para a reativação das oito câmeras de segurança espalhadas pela cidade e constante monitoramento - em uma parceria PPP (Projeto Público Privado)”, frisaram os novos comandante e vice.

 

O comandante anterior, M. Leitão, estende que melhorias foram inseridas na corporação e à cidade como a readequação da rotina administrativa da Guarda, a organização da própria administração do setor, a criação do GEAP (Grupamento de Educação e Ações Preventivas), com atividades nas escolas e comunidades, e a ativação da Guarda Mirim local. “Sou grato a todos os colaboradores pelo apoio neste período que assumi o comando da Guarda e me despeço com a certeza que os agentes Cordeiro e Arruda assumem o posto com êxito e qualificação imediatas”, afirma M. Leitão.

 

A demanda da Segurança Pública é extensa e abrangente pelo motivo de Campo Largo ser situado em área específica entre fronteira e porto e muito próxima à capital paranaense. A atual gestão, no início deste ano, executou um consórcio de Segurança Intermunicipal entre polícias de dez municípios da Região Metropolitana de Curitiba, ampliando e aprimorando, assim, o trabalho conjunto de inteligência e de prevenção a crimes e delitos.

Notícias na mesma categoria

Campo Largo comemora o Dia da Guarda Municipal
Guarda Municipal de Campo Largo realiza Qualificação Anual
Polícia Militar de Campo Largo tem novo Oficial de Operações
Guarda Municipal opera sob novo comando
Consórcio das Guardas Municipais busca redução da criminalidade