Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Enfermeiros capacitados para efetuar teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite

Confira!

Publicada em: 22/08/2017 às 10:57

As unidades de Saúde de Campo Largo estão prontas para oferecer, a partir do recebimento dos kits, testes rápidos de HIV, que hoje é realizado apenas na Unidade de Infectologia e cujo resultado demora de três a sete dias. Com os novos testes, em 30 minutos o paciente receberá o resultado do exame. Em caso positivo, ele fará o teste de sorologia, para dimensionar o nível de infecção. Com o Teste Rápido, serão oferecidos também, testes para Sífilis, Hepatite “B” e Hepatite “C”.

 

Durante dois dias, 30 enfermeiros das unidades de Saúde de Campo Largo, juntamente com profissionais das maternidades do Hospital do Rocio e São Lucas, receberam capacitação técnica para realizar os exames. O enfermeiro Fernando Manfron, da Secretaria de Estado da Saúde, ministrou o Curso de Capacitação, que começou na segunda-feira (21), com oito horas de aula (parte teórica do curso), no auditório da Prefeitura Municipal e terminou na terça-feira (22), com oito horas de aula técnica, no salão de eventos da sede do Governo Municipal.

 

A secretária municipal de Saúde, Chrystine Chemim destacou a importância da realização do Teste Rápido de HIV, “porque as pessoas que procuram as unidades de Saúde do Município, com esta dúvida, têm urgência em receber o resultado do exame”.

 

 

Foto Legenda – Enfermeiros de Campo Largo capacitados para realização do Teste Rápido de HIV, Sífilis e Hepatite

Notícias na mesma categoria

Vocês sabe o que são boas práticas na manipulação de alimentos?
Última Chamada para Vacinação contra Influenza (Gripe)
Divulgado Gabarito do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Médicos
Campanha contra Influenza segue no município
Secretaria de Saúde abre chamamento para COAPES