Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Domingo no Parque: Prefeitura celebra mês de valorização da paternidade com ações educativas

Evento aconteceu no dia 27 de agosto, no Parque Newton Puppi e serviu de ferramenta para salientar que a atenção e o cuidado à saúde do homem devem estar presentes todos os dias.

Publicada em: 28/08/2017 às 15:26

Neste domingo - 27 de agosto - em virtude do Agosto Azul foi realizado no Parque Newton Puppi  a primeira edição do DOMINGO NO PARQUE, evento onde a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação e Esporte desenvolveram atividades a fim de incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem.

 

Além de orientações em saúde, uma variada programação chamou a atenção da população e alertou para a causa. Foram ofertados serviços de alongamento orientado, atividades esportivas, danças coletivas, gincana para as crianças, distribuição de brindes e materias educativos.

 

 

Vacinas da Influenza e HPV (na faixa etária preconizada) foram disponibilizadas ao público. A ensolarada tarde em contemplação à saúde do homem contou também, com a presença do coral do CAPS e com a animação das macro fantasias da saúde bucal.

 

 

 

Este ano a campanha do Agosto Azul incentiva a paternidade responsável com o tema ‘Pai, seja presente!’, lembrando aos homens sobre as mudanças que a paternidade traz e sugerindo atitudes que devem fazer parte da rotina de um pai responsável.

 

 

 

 

 

Notícias na mesma categoria

Mobilização nacional de Multivacinação acontece neste sábado, dia 16
Vacina de HPV é ampliada para pessoas com até 26 anos; saiba onde se imunizar
Domingo no Parque: Prefeitura celebra mês de valorização da paternidade com ações educativas
Domingo no Parque celebra o mês de promoção à saúde do homem
Campo Largo recebe do Estado novo Respirador para ambulância do Samu