Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Construção do Colégio Casemiro Karman tem reinício imediato

Confira!

Publicada em: 05/09/2017 às 13:40

Há quase dois anos paralisada por problemas com a construtora, as obras do Colégio Estadual Casemiro Karman, no Rivabem, foram reiniciadas nesta segunda-feira (04), após a assinatura da Ordem de Serviço, em solenidade que contou com a presença do prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, do vice-prefeito Mauricio Rivabem, do presidente da Câmara Municipal, Bento Vidal e do deputado estadual Alexandre Guimarães.

 

O prefeito Marcelo Puppi disse que a população de Campo Largo há anos reivindica a construção do Colégio, que funciona no prédio da Escola Municipal 15 de Outubro. Lembrou que a paralisação das obras prejudicou os estudantes e a comunidade como um todo, e que pediu o reinicio imediato da construção. O representante da nova construtora contratada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, disse que seus funcionários já estavam trabalhando no prédio.

 

 

A secretária da Educação Dorotéa Stoco, lembrou que o fim da dualidade nas escolas Casemiro Karman e 15 de Outubro, vai proporcionar mais espaço para as crianças da escola municipal, e que quem vai ganhar são os estudantes das duas unidades educacionais.

 

O diretor do Colégio, José Alexandre Berto, lembrou que a nova escola é uma antiga reivindicação da comunidade e que todos, estudantes, pais e professores aguardam, com esperança que já em 2018 todos os estudantes posam estar no novo Colégio.

 

Sobre outros benefícios para a população da região, o prefeito adiantou que já autorizou estudos para o recapeamento da Rua Luiz Rivabem, principal artéria da cidade, obra que será realizada pelo Município, com recursos do Governo do Estado.

Notícias na mesma categoria

Comunidade Quilombola recebe curso do Senar
Campeonato de Rugby reúne alunos da Rede Municipal de Ensino na Vila Olímpica
Parceria com Rotary Clube de Campo Largo continua beneficiando alunos da Rede Municipal de Ensino
Merendeiras de Escolas e CMEIs participam de formação sobre manipulação de alimentos
Grande evento marca a formatura dos cursos técnicos do Instituto Federal do Paraná em parceria com a Prefeitura de Campo Largo