Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Campo largo assistiu ao maior desfile de Sete de Setembro da sua História

Confira!

Publicada em: 07/09/2017 às 13:51

A cidade vive um dia de festa, com as comemorações da Independência do Brasil. O maior desfile cívico-militar da História da cidade, foi realizado em clima de festa, com a participação de mais de dez mil pessoas, entre participantes do desfile e o público em geral. O prefeito Marcelo Puppi  e o vice, Maurício Rivabem, em um Jipe da Segunda Guerra Mundial, abriram o desfile acompanhados do Tenente Novak, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira na Itália. O pracinha Alberto Augusto, que juntamente com Felix Novak são os dois únicos pracinhas vivos, em, Campo Largo, também foi lembrado na ocasião.

 

 

 

 

Após a recepção ao pracinha, o prefeito acendeu a Pira com a Centelha do Fogo Sagrado, entregue pelo comandante da Guarda Municipal, GM Milton Cordeiro,  dando início oficial à cerimônia. O tema desse ano, Amor à Vida e Amor à Pátria, foi seguido por todos  os participantes que, em toda a Avenida do Centenário, eram aplaudidos pela população. O clima de civismo e patriotismo tomou conta do público e das autoridades, no momento em que desfilaram as Forças Armadas, representadas pelo Tiro de Guerra 05020 e um pelotão do 5 Batalhão de Suprimentos, do Exército, seguido da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 

 

Escolas

Emocionante foi o desfile das escolas, com seus alunos mostrando os novos uniformes e a interpretação do tema, em faixas e apresentações artísticas e culturais. O prefeito Marcelo Puppi, em vários momentos, assumiu o lugar do Mestre de Cerimônia, Edi Moreno, para narrar com a sua experiência, detalhes de cada escola, inclusive nas quais estudou. Destacou, também, o esforço de cada uma, como as do interior do Município, cujas crianças acordaram de madrugada, viajaram mais de 70 quilômetros, para estarem presentes na Avenida. A emoção tomou conta de muita gente, que encheu os olhos de lágrimas, na medida que as escolas passavam.

 

 

 

Em determinado momento, o prefeito recebeu flores, dos estudantes de uma das escolas que desfilaram e em seguida, desceu do palanque e foi distribuir as flores para o público que assistia o desfile. Muitas pessoas aproveitaram para parabenizá-lo e tirar selfies, com o chefe do Executivo.

 

 

 

 

O final foi ainda mais emocionante, com a presença de um avião Decatlon, do Aeroclube Teimoso, escola que forma pilotos acrobatas para todo o País, pilotado pelo comandante Vander, nos céus de Campo Largo. Além do avião, drones também chamaram a atenção do público.

 

O desfile foi encerrado com a presença de várias máquinas das Caterpillar, cujos funcionários realizaram uma performance, com o uso de uma máquina carregadeira, que portava uma surpresa para os campo-larguenses, um banner com a frase; “Orgulho de ser Campo-larguense”.

 

 

O prefeito Marcelo Puppi, no final, apagou a pira do Fogo Simbólico das Pátria, agradeceu o público e disse que Campo Largo é o Brasil que dá certo.

 

 

 

Foto Legenda – Desfile de Sete de Setembro, em Campo Largo, entra para a História como o maior de todos os tempos

Notícias na mesma categoria

Protocolo da Prefeitura não fecha no horário de almoço
Dificuldade de tráfego na Estrada do Cerne prejudica aulas no Interior
Prefeitura abre duas vagas para a Central de Luto (Servidor Público)
Prefeitura Municipal de Campo Largo não terá expediente nesta sexta-feira (1º)
Campo Largo em Luto Oficial pela morte da Professora e ex-vereadora, Isolda Vana