Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Semana Nacional do Trânsito tem série de ações em Campo Largo

Confira!

Publicada em: 19/09/2017 às 16:56

Uma série de ações estão sendo realizadas em Campo Largo, dentro da Semana Nacional de Trânsito, comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, com campanha de educação de trânsito e outras atividades, com o objetivo de conscientizar o cidadão da sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

 

 

 

 

Uma das ações do Departamento Municipal de Trânsito são blitze educativas nas escolas municipais, com o objetivo de levar o conhecimento das leis do trânsito para crianças e jovens, os motoristas de amanhã. Também estão expostos, na Praça Getúlio Vargas, veículos sinistrados, para que a população seja informada dos perigos causados pela desatenção e excesso de velocidade. Na tarde desta terça-feira (19), foi realizada também a primeira reunião para a criação do Comutran – Conselho Municipal de trânsito.

 

 

 

 

 

Semana

Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito tem a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

 

 

Comutran

Quanto à criação do Comutran, trata-se de uma necessidade legal. A lei que criou o órgão, é de 2010, mas o Conselho ainda não havia sido implantado. É através da participação da sociedade organizada, no Conselho, que as decisões sobre a política municipal de trânsito é discutida, bem como é decidida a aplicação dos recursos específicos oriundos do Fundo Municipal de Trânsito. O Conselho, composto por representantes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Deptran, Polícia Militar, Guarda Municipal e sociedade organizada, vai se reunir periodicamente e, inclusive, propor algumas mudanças na legislação, necessária para a implantação efetiva do órgão.

 

 

Notícias na mesma categoria

Prefeito de Campo Largo sanciona Lei que informa aos usuários do SUS os horários dos profissionais de saúde
Campo-larguense aluna de Publicidade realiza programa de Áudio com ONG
Prefeitura investiga mancha de óleo Diesel no Rio Cambui
Recenseadores chegam a Campo Largo para o Censo Agropecuário 2017
Programa Social Rede Jovem será implantado em Campo Largo