Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Dia da Árvore é lembrado com plantio de mudas em Campo Largo

A ação integrou alunos, professores e autoridades locais.

Publicada em: 21/09/2017 às 15:24

O Dia da árvore, comemorado nesta quinta-feira, 21, foi marcado pelo plantio de mudas nativas no Centro de Estudos de Ciências e Tecnologia Cerâmica do Paraná (CESTEC). A ação foi coordenada pelo CESTEC e  contou com o apoio da equipe do Horto Municipal de Campo Largo e dos alunos do Colégio Sanmarco.

 

De acordo com a coordenadora do CESTEC, Evely Passos, a  preservação do meio ambiente tem sido foco em todo o mundo e é através de gestos simples como este, o plantio de mudas, que ações de cuidado e respeito com o meio ambiente são ressaltadas.

 

Para o vice-prefeito Maurício Rivabem a teoria aliada à prática torna o aprendizado ainda mais descontraído. “Além de despertar nos alunos a curiosidade e o trabalho em equipe, a ação reforça também, a conscientização dos pequenos no que diz respeito à sustentabilidade”, informa Maurício.

 

 

 

A diretora do Colégio Sanmarco, Maristela Coelho, destaca que o plantio das mudas vem ao encontro de conteúdos já aplicados em sala de aula e, promove ainda, o resgate do contato com a natureza.

  

Para os alunos do 6º ano do ensino fundamental esta foi uma experiência única e enriquecedora. “O contato e o cuidado com a natureza é muito legal. O que mais gostei foi aprender sobre o plantio das mudas e principalmente, colocar a mão na terra”, garante Henrique Bessa Silva Lima, 11 anos.

 

 

 

 

Os estudantes observaram atentamente cada ação e orientação destacada pelo encarregado da equipe de jardinagem, Adir Carlotto.

 

 

 

“Gostei muito da experiência, foi sensacional. A natureza representa a vida e vamos juntar nossas forças e amor para cuidar das árvores de Campo Largo”, conta Luciane Eduarda Araújo Mazetto, de 11 anos.

 

 

 

O plantio de árvores foi acompanhado pelo vice-prefeito Maurício Rivabem, pelo secretário de Desenvolvimento Ecônomico e Assuntos Metropolitanos, Edson Basso, pela diretora do Colégio Sanmarco, Maristela Coelho e pelo professor de ciências do Estabelecimento de Ensino, André Bortoleto.

 

 

 

 

 

Dia da Árvore

 

Comemorado no dia 21 de setembro, o Dia da Árvore, tem o objetivo de promover a conscientização e o respeito desse importante recurso natural. No Brasil, a data foi escolhida em razão do início da primavera, que começa, no hemisfério Sul, no dia 23 de setembro.

 

É através de suas diversas espécies que a Terra respira. As árvores aumentam a umidade do ar, produzem oxigênio no processo da fotossíntese, evitam erosões e até mesmo, fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais. 

 

 

 

 

Notícias na mesma categoria

Prefeitura e Associação de Caçambeiros realizam limpeza de área no Bom Jesus
Prefeitura realiza visita técnica à área de transbordo de resíduos
Elos da Sustentabilidade beneficia catadores campo-larguenses e se torna exemplo de gestão de resíduos sólidos
COMUNICADO IMPORTANTE: Coleta de Lixo
Campo Largo conquista Prêmio e Selo ODS/SESI em Sustentabilidade