Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Secretaria Municipal de Educação e Esporte comemora mês dos profissionais da educação

Confira!

Publicada em: 06/10/2017 às 10:44

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte - SMEE abre o mês de outubro com comemorações para os profissionais da Educação, não só em homenagem ao Dia do Professor, mas ao mês dos profissionais da educação.

 

Nos dias 2 e 3, a SMEE realizou eventos que uniram momentos de reflexão e arte como forma de agradecimento aos profissionais pelo trabalho e dedicação à educação de Campo Largo.

 

Os presentes foram saudados na abertura pelo Pastor Celso, da Igreja Presbiteriana Independente, pela Irmã Antonia Vânia, das Congregação das Irmãs da Sagrada Família e pela diretora da Escola Municipal Sete de Setembro, que levaram momentos de reflexão.

 

Em seguida o Prefeito Municipal, Marcelo Puppi, deixou sua mensagem reconhecendo e enaltecendo o belíssimo trabalho realizado nas instituições de Campo Largo. “Em nome de Campo Largo tenho a honra de dizer que reconheço o trabalho dos profissionais da Educação de Campo Largo, que fazem dela a melhor do Paraná. Todos estão de parabéns pelo empenho e dedicação, desde a secretária Dorotéa aos envolvidos nas instituições. A vocês o nosso muito obrigado!”, enfatizou.

 

 

 

Após a fala do prefeito aconteceu a apresentação da peça teatral “Tecidos que Contam”, da Parabolé Educação e Cultura com patrocínio da Cocel, encenada pelo ator e idealizador Carlos Moreira, seguida pela apresentação do poema “Tudo é Possível”, da poeta e professora campo-larguense, Andréia de Cássia Castro e do Coral da Primeira Igreja Batista de Campo Largo, regido por Marta Rolim.

 

Em seguida, a Secretária Municipal de Educação e Esporte, Dorotéa Merchiori Stoco, falou sobre “Essa é a minha história...” da qual participaram alguns profissionais que enviaram seus textos contando sua trajetória na Educação e a importância de seu trabalho para a sociedade. Apresentou um trecho de cada texto e disse que cada um tem sua história, mas que todos colaboram para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária, proporcionando um ensino de qualidade a todos. Além disso, enfatizou a importância de iniciativas como essa que valorizam o trabalho e tarefa de cada profissional e espera que no próximo ano muitos mais participem.

 

Para finalizar foram sorteados alguns brindes para os profissionais e todos participaram de um momento de confraternização.

 

 

 

 

 

 

 

Notícias na mesma categoria

Alunos da Rede Municipal de Ensino têm aulas sobre Educação Empreendedora
Relatório Anual de Monitoramento do Plano Municipal de Educação é entregue à Secretária Municipal de Educação e Esporte
Alunos da Escola Municipal Sete de Setembro são destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Alunos da Rede Municipal e Estadual de ensino de Campo Largo assistem peça de teatro sobre inclusão, diversidade e cidadania
Jogos Paradesportivos são realizados com muita dedicação e emoção pelos alunos do Município