Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Teatro patrocinado pela Cocel faz sucesso entre alunos da rede municipal

Projetos de apoio à cultura e educação voltaram a receber o apoio da Companhia Campolarguense de Energia em 2017.

Publicada em: 09/10/2017 às 09:45

O mês de outubro começou com uma programação especial para mais de 1200 alunos de escolas municipais de Campo Largo. Nos dias 03 e 04 foram realizadas sete apresentações do teatro Le Pifolé, que com muita música e bom humor conta a história de um tocador de pífano – flauta transversal feita à mão, de timbre intenso e agudo. Várias canções, instrumentos e ritmos fazem parte do espetáculo – produzido pela Parabolé Educação e Cultura e patrocinado pela Companhia Campolarguense de Energia – COCEL.

 

 

 

Projetos de apoio à cultura e educação voltaram a receber o apoio da Cocel em 2017. De acordo com o presidente da Companhia, José Arlindo Lemos Chemin, a Cocel está voltando a assumir seu papel social e se reaproximando dos campolarguenses. Além do Le Pifolé, a Companhia apoia o Tempo de Temperar Arte (TETEAR) – projeto que oferece oficinas no contra turno escolar. O TETEAR tem como objetivo central contribuir para a formação cultural de crianças e jovens de famílias de baixa renda, favorecendo sua autoestima e motivando novas formas de inclusão social.

 

 

“Temos a oportunidade de contribuir positivamente para a formação de nossos jovens e acreditamos que além de distribuir energia com qualidade podemos deixar um grande legado para a cultura de Campo Largo” – completa Chemin. O apoio da Cocel e ao Le Pifolé e ao TETEAR é realizado através de incentivo fiscal – o imposto que seria pago ao Governo do Estado é utilizado no financiamento de projetos culturais através do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – PROFICE.

 

 

 

Le Pifolé é o nome da banda que formada para divulgar a sonoridade do pífano e difundir o uso deste instrumento milenar – feito originalmente de bambu. No espetáculo o repertório de canções mescla regionalismos, cultura popular de origem rural e urbana. A mistura de ritmos e temáticas proporciona que o público amplie o contato com padrões musicais diversificados.

 

 

Alunos de 33 escolas municipais assistiram as apresentações, realizadas no barracão da Igreja Presbiteriana do Itaqui. Cultura, diversão e aprendizado para os jovens e também para os professores – que elogiaram a qualidade da produção. Antes das apresentações o mascote “Cocelzinho” deu dicas sobre o uso inteligente da energia elétrica ao público.

 

 

 

 

 

Teatro “Tecidos que contam” encerrou I Encontro de Educação Infantil

 

Durante toda a segunda-feira, 02, professores da rede municipal participaram do I Encontro de Educação Infantil: Era uma vez... a magia da leitura na educação infantil. O final do evento foi marcado pela apresentação do monólogo “Tecidos que contam”. O espetáculo apresentado para cerca de mil educadores foi patrocinado pela Cocel, e coroou o dia de aprendizado com a apresentação de histórias que emocionaram.

 

 

TEXTO: Assessoria Companhia Campolarguense de Energia – Cocel

FOTOS: Lucas Rachinski

 

 

Notícias na mesma categoria

Alunos da Rede Municipal de Ensino têm aulas sobre Educação Empreendedora
Relatório Anual de Monitoramento do Plano Municipal de Educação é entregue à Secretária Municipal de Educação e Esporte
Alunos da Escola Municipal Sete de Setembro são destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Alunos da Rede Municipal e Estadual de ensino de Campo Largo assistem peça de teatro sobre inclusão, diversidade e cidadania
Jogos Paradesportivos são realizados com muita dedicação e emoção pelos alunos do Município