Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Espaço Ari Moro é inaugurado com homenagem a atletas de 1959

Confira!

Publicada em: 09/10/2017 às 10:38

Os ex-atletas Lauro Perússolo, Erol Cavali e Rene Netzel foram os grandes homenageados na festa de inauguração do Espaço Ari Moro, antigo Campo do 21, no Itaqui, na tarde de sábado (07), na abertura da Taça Cidade, com o jogo entre as equipes do Itaqui e União Serrano. Com a ausência de Erol Cavali, que estava viajando, Lauro Perússolo e Rene Netzel deram o pontapé inicial, juntamente com o ex-atleta Ismael Martins, que participou da solenidade, o prefeito Marcelo Puppi e o vice Mauricio Rivabem.

 

Solenidade de inauguração do Espaço Ari Moro, no Itaqui, na tarde de sábado (07).

 

 

O prefeito Marcelo Puppi disse que o Espaço Ari Moro marca o início de um novo tempo na história do esporte campo-larguense. Marcelo lembrou os feitos dos atletas que entraram em campo naquele cinco de julho de 1959, quando o Estádio Fritz Erwing Schmidt foi inaugurado, e cumprimentou Lauro, René e Ismael. Destacou a figura de Ari Moro, atleta do Itaqui que agora empresta seu nome ao novo espaço esportivo. Lauro Perússolo, além de lembrar os feitos do seu time, naquela época, lembrou da generosidade de Fritz Erwing Schmidt, presidente da Porcelana Steatita (Schmidt).

 

 

O presidente da Liga Campo-larguense de Futebol, Alceu Mocelin Ferreira, agradeceu ao prefeito Marcelo Puppi, pela recuperação daquela praça esportiva. Ele lembrou que Campo Largo não tinha um Estádio Municipal, e por isso mandava os jogos em Balsa Nova. Agradeceu aos balsa-novenses e disse que agora o futebol campo-larguense tem uma casa.

 

 

Após o ato inaugural, teve início a primeira partida da Taça Cidade de Campo Largo, entre as equipes da Associação Esportiva Jardim Itaqui e o União Serrano Esporte Clube.

 

 

 

 

 

Notícias na mesma categoria

Alunos da Rede Municipal de Ensino têm aulas sobre Educação Empreendedora
Relatório Anual de Monitoramento do Plano Municipal de Educação é entregue à Secretária Municipal de Educação e Esporte
Alunos da Escola Municipal Sete de Setembro são destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Alunos da Rede Municipal e Estadual de ensino de Campo Largo assistem peça de teatro sobre inclusão, diversidade e cidadania
Jogos Paradesportivos são realizados com muita dedicação e emoção pelos alunos do Município