Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeitura de Campo Largo promove atividades em unidades de saúde para comemorar Outubro Rosa

O mês de conscientização alerta as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

Publicada em: 10/10/2017 às 10:58

Dando início às atividades relativas ao Outubro Rosa – mês de conscientização, prevenção e combate ao câncer de mama, a Secretaria de Saúde realizou, na última semana, a abertura da programação destinada ao tema. O trabalho foi concentrado na Unidade de Saúde do Cercadinho, localizada na Rua Adivanir dos Santos Damazio, 150.

 

A ação, conduzida pela fisioterapeuta Carla Mendonça e pela enfermeira Ana Carolina teve por objetivo, sensibilizar as pacientes para as ações de autocuidado e principalmente, chamar atenção para o seguimento dos exames preconizados - mamografia e exame preventivo de câncer de colo uterino. Dentre as orientações, o autoexame das mamas - como fazer, o que observar, sinais de alerta e esclarecendo dúvidas. A abordagem focou ainda, a importância da conscientização das ações de autocuidado e a disseminação dessas informações.

 

Na próxima semana – a partir do dia 17 de outubro, novas ações serão realizadas nesta mesma unidade de saúde. Na programação, atividades relacionadas ao “Outubro Rosa”, entras elas: grupo multiprofissional em saúde da mulher e atividades direcionadas para a população feminina.

 

 

PROGRAMAÇÃO -  As Unidades de Saúde do município desenvolverão atividades alusivas ao tema, através de equipe multiprofissional, conforme cronograma que segue abaixo. 

 

Clique aqui e veja a programação completa:

 

 

 

 

SEMPRE HÁ TEMPO – Com o intuito de colocar em pauta a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, a Secretaria Municipal de Saúde lançou, este ano,  a campanha “Sempre há Tempo”.  A iniciativa visa alertar as mulheres sobre a importância de sempre separar um tempinho para cuidar da sua saúde, pois o diagnóstico precoce da doença é o primeiro, e mais importante, passo para a cura. O câncer de mama é o primeiro tipo mais comum entre as mulheres, sendo o segundo o de colo uterino.

 

 

 

 

Notícias na mesma categoria

Equipe da Saúde orienta população sobre prevenção à Aids
Prefeitura realiza projeto de castração de animais em parceria com a Universidade Positivo
Servidores do Samu e do Centro Médico recebem Uniformes
Secretaria da Saúde recebe novo veículo para Vigilância Sanitária
Outubro Rosa termina com promessa de continuar o ano todo