Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeitura de Campo Largo promove atividades em unidades de saúde para comemorar Outubro Rosa

O mês de conscientização alerta as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

Publicada em: 10/10/2017 às 11:00

Dando início às atividades relativas ao Outubro Rosa – mês de conscientização, prevenção e combate ao câncer de mama, a Secretaria de Saúde realizou, na última semana, a abertura da programação destinada ao tema. O trabalho foi concentrado na Unidade de Saúde do Cercadinho, localizada na Rua Adivanir dos Santos Damazio, 150.

 

A ação, conduzida pela fisioterapeuta Carla Mendonça e pela enfermeira Ana Carolina teve por objetivo, sensibilizar as pacientes para as ações de autocuidado e principalmente, chamar atenção para o seguimento dos exames preconizados - mamografia e exame preventivo de câncer de colo uterino. Dentre as orientações, o autoexame das mamas - como fazer, o que observar, sinais de alerta e esclarecendo dúvidas. A abordagem focou ainda, a importância da conscientização das ações de autocuidado e a disseminação dessas informações.

 

Na próxima semana – a partir do dia 17 de outubro, novas ações serão realizadas nesta mesma unidade de saúde. Na programação, atividades relacionadas ao “Outubro Rosa”, entras elas: grupo multiprofissional em saúde da mulher e atividades direcionadas para a população feminina.

 

 

PROGRAMAÇÃO -  As Unidades de Saúde do município desenvolverão atividades alusivas ao tema, através de equipe multiprofissional, conforme cronograma que segue abaixo. 

 

Clique aqui e veja a programação completa:

 

 

 

 

SEMPRE HÁ TEMPO – Com o intuito de colocar em pauta a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, a Secretaria Municipal de Saúde lançou, este ano,  a campanha “Sempre há Tempo”.  A iniciativa visa alertar as mulheres sobre a importância de sempre separar um tempinho para cuidar da sua saúde, pois o diagnóstico precoce da doença é o primeiro, e mais importante, passo para a cura. O câncer de mama é o primeiro tipo mais comum entre as mulheres, sendo o segundo o de colo uterino.

 

 

 

 

 

Notícias na mesma categoria

Secretaria de Saúde abre chamamento para COAPES
Prefeitura abre processo seletivo para contratar médicos
Unidade Básica de Saúde da Rondinha recebe melhorias no setor de Odontologia
Vigilância em Saúde realiza visitas para conter doenças como Dengue e Zika Vírus
Vacina contra a gripe é realizada nas Unidades de Saúde da cidade