Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Mais de 800 pessoas participaram da Caminhada Internacional na Natureza

Confira!

Publicada em: 14/10/2017 às 13:59

Realizada na manhã de sábado (14), no Circuito das Colônias Polonesas, em Campo Largo e Campo Magro, a 4ª Caminhada Internacional na Natureza foi sucesso de público e de animação. Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Assuntos Metropolitanos, o evento contou com apoio de várias empresas e entidades de Campo Largo e Curitiba, como o Tiro de Guerra 05-020, de Campo Largo, a Caterpillar, Sanepar, Emater, dentre outras. Mais de 800 pessoas, de 14 cidades da Região Metropolitana de Curitiba, além de visitantes de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais, participaram da Caminhada. O tempo quente, sem chuva, foi parceiro da festa.

 

 

 

 

Com largada na Nova Poska Restaurante e Lazer, a Caminhada contou, na abertura, com a presença de crianças e jovens vestidos a caráter, que foram uma atração à parte. Um café colonial polonês esperava pelos participantes no local da largada. Os visitantes puderam, ainda, comprar produtos da colônia, inclusive mel, vinho, bolachas e bonsais. Após a caminhada, que durou cerca de 2h30min., sorteio de brindes e um almoço polonês, fecharam com chave de ouro o maior evento já realizado nas colônias polonesas, com recorde de público.

 

 

 

Paisagens

Durante toda a Caminhada, os participantes apreciaram paisagens ímpares, da região colonial mais próxima de Curitiba. Os campos, a maioria com a cultura de trigo já em fase de maturação das espigas, serviram de pano de fundo para muitas fotos. Em alguns pontos, os prédios da região do Barigui, em Curitiba, podem ser vistos no horizonte. Também chamou a atenção o Museu da Etnia Polonesa, na Colônia Dom Pedro, onde os participantes puderam parar um pouco para apreciar a História das colônias polonesas na região.

 

 

 

 

Sandra Marcon, secretária adjunta de Relações Institucionais da Prefeitura de Campo Largo, a organizadora do evento, agradeceu o apoio recebido de todas as secretarias municipais, do Tiro de Guerra, através do sargento Claudio Melgarejo e seus alunos, e dos colegas funcionários da Prefeitura. Muitos participantes fizeram questão de cumprimentar e elogiar a organização do evento, que não teve falhas.

 

 

Inclusive no apoio aos atletas que não conseguiram concluir os 10,3 quilômetros do percurso, e precisaram ganhar uma carona até o ponto de chegada. 

 

 

 

Destaques das caminhada, um casal com mais de 80 anos de idade e uma jovem senhora, grávida de sete meses, que concluíram o percurso, sem problemas. Muitas famílias realizaram a caminhada. Para o próximo evento, muita gente já garantiu a participação.

 

 

Notícias na mesma categoria

Encontro do Pró-Metrópole incentiva a competitividade turística dos municípios da RMC
Já estão abertas as inscrições para a 4ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito das Colônias Polonesas
27ª Feira da Louça reafirma Campo Largo como a Capital da Louça·
Departamento de Turismo visita empreendedores da região de Bateias