Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Recenseadores chegam a Campo Largo para o Censo Agropecuário 2017

Confira!

Publicada em: 19/10/2017 às 10:08

Desde o início do mês, recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão levantando informações sobre a estrutura, a dinâmica e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do Brasil. É o Censo Agropecuário 2017, principal investigação estatística e territorial sobre a produção rural do país. 

 

Somente no Paraná, 1.350 recenseadores devem visitar cerca de 372 mil empreendimentos agropecuários. Em Campo Largo, o trabalho será feito por sete recenseadores: Aline de Lima Maia e Cunha, Bruna Carolina Seguro, Daili Fabiano da Silva Oliveira, Felipe de Jesus de Moura e Costa, José Rodrigo Miranda, Klyzanne Tomio Marcondes de Oliveira e Marcelo Viana Garcia.

 

 

Ao longo da pesquisa, outros recenseadores da região poderão ser deslocados para o local. Todos estarão devidamente identificados com colete, boné, crachá e o Dispositivo Móvel de Coleta  (DMC)  – um smartphone  que  armazena  as  informações colhidas  no  campo  e transmite para a rede de computadores do IBGE.

 

O crachá possui a foto e os dados recenseador, bem como um número de telefone (0800-721-8181) e um Qrcode para a confirmação das informações junto ao IBGE.

 

 

 

 

As informações obtidas junto aos produtores rurais são utilizadas única e exclusivamente para fins estatísticos, jamais sendo passadas para outro órgão do governo ou empresa privada.   Quando   os   resultados   são   divulgados,   a   individualidade   e   a   identidade   dos informantes é preservada. No último Censo Agropecuário, realizado em 2007, o município de Campo Largo teve 2.429 propriedades rurais recenseadas.

 

 

Coleta de dados

O   questionário   do   Censo  Agropecuário   2017   traz   perguntas   a   respeito   da   área   do estabelecimento, número de pessoas ocupadas, emprego de irrigação e uso de agrotóxicos, dentre outros temas. Os dados levantados propiciam um conhecimento mais detalhado sobre o setor rural brasileiro, ajudando nas decisões quanto a investimentos públicos e privados, formulação e avaliação de políticas públicas, estudos acadêmicos e projetos de instituições de pesquisa.

 

A coleta de dados do Censo Agro vai até fevereiro de 2018. Todas as informações referentes à     pesquisa     podem     ser     acompanhadas     pela     internet,     no     site https://censos.ibge.gov.br/agro/2017/

 

Notícias na mesma categoria

Criança é tema de ação de ONGS no Centro da Juventude
Criança é tema de ação de ONGS no Centro da Juventude
Agentes de Autoridade do Trânsito Municipal já podem aplicar medidas administrativas nas áreas do Estar
Inclusão no Cadastro Único de idosos beneficiários do BPC termina em dezembro
Exposição de Veículos Antigos e Especiais na praça Getúlio Vargas