Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Recenseadores chegam a Campo Largo para o Censo Agropecuário 2017

Confira!

Publicada em: 19/10/2017 às 10:08

Desde o início do mês, recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão levantando informações sobre a estrutura, a dinâmica e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do Brasil. É o Censo Agropecuário 2017, principal investigação estatística e territorial sobre a produção rural do país. 

 

Somente no Paraná, 1.350 recenseadores devem visitar cerca de 372 mil empreendimentos agropecuários. Em Campo Largo, o trabalho será feito por sete recenseadores: Aline de Lima Maia e Cunha, Bruna Carolina Seguro, Daili Fabiano da Silva Oliveira, Felipe de Jesus de Moura e Costa, José Rodrigo Miranda, Klyzanne Tomio Marcondes de Oliveira e Marcelo Viana Garcia.

 

 

Ao longo da pesquisa, outros recenseadores da região poderão ser deslocados para o local. Todos estarão devidamente identificados com colete, boné, crachá e o Dispositivo Móvel de Coleta  (DMC)  – um smartphone  que  armazena  as  informações colhidas  no  campo  e transmite para a rede de computadores do IBGE.

 

O crachá possui a foto e os dados recenseador, bem como um número de telefone (0800-721-8181) e um Qrcode para a confirmação das informações junto ao IBGE.

 

 

 

 

As informações obtidas junto aos produtores rurais são utilizadas única e exclusivamente para fins estatísticos, jamais sendo passadas para outro órgão do governo ou empresa privada.   Quando   os   resultados   são   divulgados,   a   individualidade   e   a   identidade   dos informantes é preservada. No último Censo Agropecuário, realizado em 2007, o município de Campo Largo teve 2.429 propriedades rurais recenseadas.

 

 

Coleta de dados

O   questionário   do   Censo  Agropecuário   2017   traz   perguntas   a   respeito   da   área   do estabelecimento, número de pessoas ocupadas, emprego de irrigação e uso de agrotóxicos, dentre outros temas. Os dados levantados propiciam um conhecimento mais detalhado sobre o setor rural brasileiro, ajudando nas decisões quanto a investimentos públicos e privados, formulação e avaliação de políticas públicas, estudos acadêmicos e projetos de instituições de pesquisa.

 

A coleta de dados do Censo Agro vai até fevereiro de 2018. Todas as informações referentes à     pesquisa     podem     ser     acompanhadas     pela     internet,     no     site https://censos.ibge.gov.br/agro/2017/

 

Notícias na mesma categoria

Duas vagas em aberto na Central de Luto
Campo Largo institui Comitê e se destaca como Cidade Resiliente
Problemas na Estrada do Cerne preocupam prefeitura de Campo Largo
Prefeitura Municipal de Campo Largo libera o edital de ensalamento para o teste seletivo de estagiários.
Emancipação de Campo Largo é comemorada com festa e realizações