Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Encontro do Pró-Metrópole incentiva a competitividade turística dos municípios da RMC

As reuniões mensais, realizadas em parceria com o Grupo de Trabalho Estruturado- GTE, visa o desenvolvimento produtivo integrado da região metropolitana de Curitiba.

Publicada em: 06/11/2017 às 14:35

Representantes da Divisão de Fomento de Feiras e Exposições do Departamento de Turismo de Campo Largo, participaram, entre os dias 23 a 27 de outubro, da reunião do programa de Desenvolvimento produtivo integrado da Região Metropolitana de Curitiba junto ao Grupo de Trabalho Estruturado – GTE.

 

A estratégia de ação do GTE – Turismo é aumentar a competitividade turística dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba através da qualificação e diversificação da oferta de equipamentos produtivos e serviços turísticos com inteligência e inovação.

 

Membro do comitê gestor do Pró-Metrópole e diretor de planejamento e gestão da Fecomércio, Rodrigo Rosalém, ressalta que os maiores compradores são as prefeituras.

 

O encontro também serviu para mostrar que existem ferramentas legais que permitem dar tratamento diferenciado aos fornecedores locais, com o objetivo de gerar renda no próprio município ou região próxima sem a necessidade de recorrer a fornecedores de outros estados.

 

A reunião contou ainda, com a presença da Secretária de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra e do Diretor da Divisão de Fomento a Feiras e Exposições, Eduardo Salles Coelho.

 

Notícias na mesma categoria

5ª Caminhada Internacional na Natureza fomenta Turismo no município
Paranatur analisa as perspectivas turísticas de Campo Largo
Exposição de carros antigos reuniu mais de 200 modelos na Praça Getúlio Vargas, no último domingo (26)
Mais de 800 pessoas participaram da Caminhada Internacional na Natureza
Já estão abertas as inscrições para a 4ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito das Colônias Polonesas