Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Campo-larguenses terão acesso aos serviços públicos pelo telefone 156

Confira!

Publicada em: 09/11/2017 às 12:14

A Prefeitura de Campo Largo está finalizando os termos de convênio com a Celepar - Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, para a implantação, no Município, dos serviços públicos através do telefone 156. Ao exemplo de Curitiba, o objetivo é tornar o 156 o principal canal de comunicação da Prefeitura com o cidadão, através de um Sistema Integrado de Atendimento Público.

 

Através desse sistema, o prefeito Marcelo Puppi quer que o cidadão seja atendido com mais eficiência, e que sua demanda tenha uma resposta “sim” em no máximo 24 horas, “talvez” em até 48 horas, e uma resposta “negativa” em até 72 horas, se ele não tiver razão. Dentre os serviços ofertados na primeira etapa de implantação do sistema está o de Iluminação Pública, que hoje já é ofertado pela Cocel – Companhia Campolarguense de Energia, e que será ampliado através do 156. Com o tempo, deverão ser incorporados outros serviços, até que o cidadão possa interagir com a Prefeitura, em quase todos os assuntos, como saúde, educação, infraestrutura, coleta de lixo e outros, facilitando a vida de todos.

 

 

Agilidade

A maioria dos serviços demandados pela população da cidade poderá ser oferecida através do telefone 156. Um exemplo é o 156 de Curitiba, que oferece dezenas de serviços, para o cidadão, com a facilidade e a agilidade do telefone. Campo Largo deverá seguir esse exemplo, que será aberto através do convênio com a Celepar. A intenção do prefeito Marcelo Puppi é o atendimento às demandas de informações e solicitações da população, com segurança, confiabilidade e, principalmente, qualidade.

O sistema deverá funcionar como Portal de Atendimento ao Cidadão, através de um site específico, onde haverá uma área exclusiva para o cidadão. Após realizar o cadastro, o cidadão receberá login e senha e, desta forma, será possível acompanhar e interagir em todas as suas solicitações realizadas no 156, seja por telefone, chat ou no próprio portal. O sistema permitirá o envio de foto, para melhor visualização da situação descrita. No futuro haverá a possibilidade de logar ao Portal de Atendimento ao Cidadão via Facebook, permitindo o acesso ao portal também por smartphone e tablets.

 

 

Além de Curitiba, Campo Largo será o primeiro município do Estado a ter o serviço. O convênio deverá ser assinado na próxima semana, dia 17, como um dos eventos de comemoração dos 53 anos de fundação da Celepar.

 

Notícias na mesma categoria

Criança é tema de ação de ONGS no Centro da Juventude
Criança é tema de ação de ONGS no Centro da Juventude
Agentes de Autoridade do Trânsito Municipal já podem aplicar medidas administrativas nas áreas do Estar
Inclusão no Cadastro Único de idosos beneficiários do BPC termina em dezembro
Exposição de Veículos Antigos e Especiais na praça Getúlio Vargas