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COCEL passa a utilizar SMS na comunicação com seus consumidores

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Publicada em: 10/11/2017 às 15:47

A Companhia Campolarguense de Energia – COCEL adotou mais uma ferramenta para melhorar a comunicação com seus consumidores. Na última semana de outubro a Companhia passou a enviar avisos comerciais por sms (mensagens de celular), com o objetivo de oferecer aos consumidores mais uma oportunidade de receber informações importantes, como datas de vencimento e leitura.

 

Nesta primeira etapa do projeto estão sendo enviados avisos sobre risco de suspensão por inadimplência, quando o prazo máximo para quitação da fatura já expirou. “Percebemos que muitos consumidores que tiveram o fornecimento de energia suspenso não estavam atentos às datas de vencimento e que o desligamento poderia ser evitado com um reforço na comunicação”, informa o diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin. Em uma semana de uso da nova ferramenta o resultado já foi significativamente positivo: cerca de 30% das suspensões que estavam previstas foram evitadas.

 

Nas próximas etapas do projeto passarão a ser enviados avisos sobre vencimento das faturas, previsão de realização de leitura, sobre conclusão dos serviços solicitados e ainda informações sobre desligamentos não programados. O diretor técnico da Cocel, Carlos Conrado Krzyzanovski, informa que a Companhia está adaptando seus sistemas para melhorar a informação sobre previsão de retorno em casos de faltas de energia. “Queremos garantir que o consumidor tenha a informação atualizada sobre o andamento da resolução dos problemas relacionados à faltas de energia”, resume o diretor.

 

Os avisos de desligamentos que são programados para realização de obras de melhoria na rede de distribuição de energia já eram enviados pela Cocel por sms. Com a nova ferramenta os consumidores serão avisados também caso os desligamentos programados sejam cancelados ou reagendados. Os avisos são enviados ainda por e-mail e por notificação no aplicativo Cocel Mobile.

 

 

Melhorar a comunicação com os consumidores é prioridade para a Cocel

Desde o início do ano diversas melhorias nos canais de comunicação da Cocel foram realizadas. Chemin ressalta que “o objetivo é reaproximar a Companhia de seus consumidores, garantindo atendimento adequado e prestando serviço com a maior qualidade possível”. Em janeiro a Cocel passou a utilizar a rede social Facebook para divulgação de avisos e informações sobre uso da energia elétrica com segurança e eficiência, obras realizadas, entre outros temas relacionados à energia.

 

Em abril a Agência Virtual foi totalmente remodelada, ficando mais simples e prática de ser utilizada para consultas, impressões de segundas vias e solicitações de serviços. Em junho foi lançado o aplicativo Cocel Mobile, ferramenta que permite o gerenciamento das faturas e solicitação de serviços diretamente através dos smartphones. O aplicativo é gratuito e disponível para sistemas Android e iOS. Em julho foi implantado um terceiro turno para o teleatendimento, que passa a ter atendimento humanizado até meia noite, de segunda-feira a sábado.

 

 

Manter o cadastro atualizado é essencial

Para que a comunicação seja eficiente é necessário que os consumidores mantenham seus cadastros atualizados. A atualização de telefones e e-mails pode ser realizada através do aplicativo Cocel Mobile, da Agência Virtual disponível no site www.cocel.com.br, do teleatendimento (0800 726 2121 – ligação gratuita) ou ainda na sede da Companhia localizada na Rua Rui Barbosa, 520 – Centro.

 

TEXTO: Assessoria Companhia Campolarguense de Energia – Cocel

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