Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Parceria com Rotary Clube de Campo Largo continua beneficiando alunos da Rede Municipal de Ensino

Confira!

Publicada em: 10/11/2017 às 16:43

A parceria com o Rotary Clube de Campo Largo continua beneficiando alunos da Rede Municipal de Ensino com o encaminhamento para consultas oftalmológicas e entrega de óculos.

As consultas com a médica oftalmologista, Dra. Graciele Ceccatto Rorbacker, e a entrega dos óculos pela ótica Campo Largo, acontecem por meio do Projeto Boa Visão, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte - SMEE, que juntos proporcionam melhor qualidade de vida aos alunos da Rede Municipal de Ensino, que necessitam desse benefício.

 

 

No dia 09, alunos das Escolas Municipais Primeiro de Maio, Carlos Drummond de Andrade, Profª Almede Baridotti Galdino, Madalena Portella, assim como dois alunos da Rede Estadual de Ensino e um aluno do CMEI Victor de Almeida Barbosa – CEMAE, foram atendidos pela Médica Oftalmologista no Centro Avançado Oftalmoclínica Fazenda. Nessa etapa foram ofertadas 15 consultas, mas apenas 14 crianças compareceram. Na consulta, a Dra. Graciele fez a avaliação oftalmológica das crianças e a indicação para o uso dos óculos. Na oportunidade estiveram presentes à clínica, Tania Vidal e Clemerson Belinovski, representantes do Rotary Clube de Campo Largo; Luciane Barrichelo, da Ótica Campo Largo; Christiane Chemim, Secretária Municipal de Saúde; Cláucia Janiana Marchiori Pinheiro, Pedagoga e Psicóloga da SMEE; Dorotéa Stoco, Secretária Municipal de Educação e Esporte e o vice-prefeito Maurício Rivabem.

 

Segundo Tania Vidal, essa parceria só foi possível devido ao empenho e dedicação da Secretaria Municipal de Educação e Esporte através da pedagoga e psicóloga Cláucia, que não mediu esforços para conseguir trazer esse projeto e torná-lo realidade no município de Campo Largo. “Essa parceria não vai acabar, pois se não fosse o empenho da Cláucia com o apoio do Clemerson, esse projeto não estaria chegando aos alunos de Campo Largo”, afirma.

 

Para a Secretária Municipal de Educação e Esporte, Dorotéa Stoco, essa parceria é muito importante, pois beneficia muitos alunos que não teriam condições de custear a consulta e os óculos e que deve ter continuidade.

 

“Estamos abertos para a continuidade dessa parceria e outras que poderão surgir. Nossas crianças precisam muito e resta a nós proporcionar a elas a qualidade de vida e dignidade que merecem”, completa.

 

O vice-prefeito, Mauricio Rivabem, disse que é uma felicidade ter essa parceria, pois faz muita diferença na vida das crianças. “Com certeza chancelamos essa ideia, essa parceria. É uma felicidade muito grande, pois uma pequena lente pode fazer a diferença na vida de uma criança. Sozinhos não fazemos nada e juntos temos mais força”, salienta.

 

 

Antes da consulta oftalmológica os alunos passam por uma triagem visual na própria escola, feita pelas pedagogas, que os avaliam. Após essa triagem, os nomes dos alunos que apresentaram indicativo de dificuldade visual são encaminhados para a Coordenadora Pedagógica do CAE-Área Visual, na Escola Primeiro de Maio, Claudilane, e posteriormente para as consultas e para a ótica, onde escolhem os óculos que mais os agrada.

 

 

 

Notícias na mesma categoria

Campeonato de Rugby reúne alunos da Rede Municipal de Ensino na Vila Olímpica
Merendeiras de Escolas e CMEIs participam de formação sobre manipulação de alimentos
Grande evento marca a formatura dos cursos técnicos do Instituto Federal do Paraná em parceria com a Prefeitura de Campo Largo
Abertura dos Jogos Escolares do Campo encanta com apresentações e confraternização de atletas
UEPG divulga resultado do vestibular dos cursos à distância