Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Vem aí a 4º Audiência Pública de revisão do Plano Diretor

Ação acontece no dia 21 de novembro, no Auditório da Prefeitura Municipal, a partir das 14h00. Toda a população é convidada a participar.

Publicada em: 14/11/2017 às 11:02

No intuito de finalizar os trabalhos de revisão do Plano Diretor de Campo Largo, a Prefeitura de Campo Largo promove no próximo dia 21 de novembro, a quarta Audiência Pública. A atividade, que trata das diretrizes de desenvolvimento urbano e da organização do território municipal para os próximos dez anos acontece no Auditório da Prefeitura Municipal, a partir das 14 horas. Toda a população é convidada a participar.

 

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, as questões que serão abordadas na audiência referem-se às minutas de lei e do plano de ação e investimentos, elaborados pela empresa Vertrag Planejamento e revisados pela equipe técnica municipal na gestão do Prefeito Marcelo Puppi.

 

 

Esta é a fase final de revisão do Plano, que já contou com outras 3 audiências públicas realizadas nos anos de novembro/2015 e maio e julho/2016, durante as fases de diagnóstico e oficinas comunitárias. A fase final de legislação e plano de ação, após a aprovação em audiência pública, será encaminhado para aprovação da Câmara Municipal, e passarão a vigorar como leis na cidade.

 

 

 

Plano Diretor de Campo Largo

 

Obrigatório na maioria dos municípios brasileiros, o Plano trata das diretrizes de desenvolvimento urbano e da organização do território municipal para os próximos dez anos. Entender sua importância para a qualidade de vida de uma cidade e o papel do poder público em sua implementação é primordial.

 

O plano diretor pode ser entendido como um conjunto de princípios e regras orientadoras da ação dos agentes que constroem a utilizam o espaço urbano. É plano, porque estabelece o objetivo a ser atingido, o prazo em que estes devem ser alcançados, as atividades a serem executadas e quem deve executá-las.

 

Graças ao Estatuto das Cidades (Lei 10.257/2001), todo cidadão tem assegurado seu direito de participar junto à Prefeitura e à Câmara Municipal, da elaboração do Plano. O instrumento é obrigatório em cidades com mais de 20 mil habitantes e orienta as ações da prefeitura voltadas para o bem estar do cidadão.

Notícias na mesma categoria

Coleta de resíduos em Campo Largo é suspensa devido à greve dos caminhoneiros
Plano Diretor do município é revisado e vai para Audiência Pública
Moradores do Razera visitam local de obras dos 416 apartamentos
Projeto piloto da Vila do Idoso será construído em Campo Largo
Plano Diretor Municipal está na reta final