Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Empresários do setor de Cerâmica e Louça querem atenção do Estado

Confira!

Publicada em: 14/11/2017 às 13:24

Preocupados com o futuro da indústria de Cerâmica e Porcelana de Campo Largo, um grupo de empresários do Município foi até o Palácio Iguaçu, na tarde de segunda-feira (13), para um encontro com o governador Beto Richa. O encontro, solicitado ao governador pelo prefeito Marcelo Puppi, teve como objetivo discutir a situação atual do setor, no Estado, uma vez que a forte concorrência de empresas de Santa Catarina e de outros estados, além da entrada de produtos da China, estão por inviabilizar a indústria local, que mantém mais de quatro mil empregos diretos e cerca de 20 mil indiretos.

 

Durante o encontro, o prefeito Marcelo Puppi, que se fez acompanhar também pelo vice, Mauricio Rivabem, expôs ao governador as dificuldades enfrentadas pelo setor, frente às diferenças de alíquotas de impostos e o alto preço do gás, no Estado, que chega a mais de 30%, tornando o produto campo-larguense menos competitivo. Segundo os empresários, as indústrias locais ainda permanecem no mercado graças à qualidade do que se produz no Município.

 

Encontro do governador com o prefeito, vice, e empresários de Campo Largo

 

 

Soluções

Um dos empresários, o presidente do Sindilouça, Egon Torres Berg, disse ao governador que o setor vem perdendo competitividade há vários anos, e que todos os cortes possíveis, nas indústrias,  já foram realizados. “Não temos mais onde cortar, é preciso estudarmos a possibilidade de redução de impostos, principalmente no gás, para nos tornarmos mais competitivos”, explicou. Os demais empresários também se manifestaram, com o mesmo discurso.

 

O governador ouviu a tudo e disse que desconhecia a situação das indústrias do setor. Elogiou a atitude do prefeito Marcelo Puppi, de levar os empresários para informarem diretamente a situação, ao Governo do Estado, e garantiu que vai discutir com o seu secretariado e com o presidente da Compagás, para dar uma resposta positiva aos empresários, o mais rapidamente possivel.

 

Notícias na mesma categoria

Criança é tema de ação de ONGS no Centro da Juventude
Criança é tema de ação de ONGS no Centro da Juventude
Agentes de Autoridade do Trânsito Municipal já podem aplicar medidas administrativas nas áreas do Estar
Inclusão no Cadastro Único de idosos beneficiários do BPC termina em dezembro
Exposição de Veículos Antigos e Especiais na praça Getúlio Vargas