Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Sábado no Centro da Juventude foi “Dia de Oração e ação pela Criança”

.

Publicada em: 20/11/2017 às 16:43

O último sábado (18) no Centro da Juventude, foi “Dia de oração e ação pela criança”. O evento, promovido pela Pastoral da Criança, Associação Evangélica e diversas ONGs (Organizações Não Governamentais), com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Largo. Apesar da chuva da manhã, mais de 250 crianças e adolescentes compareceram no evento.

 

Teatro, brincadeiras lúdicas, apresentações musicais, oficinas de pintura e outras artes, divertiram as crianças, jovens e adultos, durante toda a tarde. Os participantes foram incentivados a levarem materiais eletrônicos recicláveis (baterias, componentes de computadores e óleo de cozinha), para troca por mudas de árvores nativas, com sorteio de brindes.

 

As equipes da Secretaria Adjunta da Cultura se fez presente, através da Oficina de Desenho e Pintura com tinta Guache sob papel. A oficina foi ministrada pela professora Rosilda Puszczynski Ferreira, sua filha Renata e as ajudantes da Cultura Elisane Azevedo e Roseli Bressan.

 

Comemorado anualmente no dia 20 de novembro, coincidindo com o aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança e o Dia Universal das Crianças, o Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança (DPAC) promove o bem-estar de meninas e meninos por meio da oração e da ação e apela por uma forte responsabilidade conjunta para reduzir a violência contra as crianças e os adolescentes em todo o mundo. Neste ano, o DPAC enfocou os direitos à cidadania e a crescer sem violência – ambos considerados fundamentais para garantir que as crianças e os adolescentes possam crescer num ambiente seguro.

 

 

Notícias na mesma categoria

Camerata da UTFPR fará apresentação inédita no aniversário de Campo Largo
Campo Largo decreta luto oficial pela morte do Expedicionário Alberto Augusto
Ultramaratonista vai correr 12 horas ininterruptas em homenagem a Campo Largo
Inscrições do Projeto Legado 2018 são prorrogadas para 25 de fevereiro
Campo Largo 156 já recebeu mais de 400 solicitações em 2018