Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Sábado no Centro da Juventude foi “Dia de Oração e ação pela Criança”

.

Publicada em: 20/11/2017 às 16:43

O último sábado (18) no Centro da Juventude, foi “Dia de oração e ação pela criança”. O evento, promovido pela Pastoral da Criança, Associação Evangélica e diversas ONGs (Organizações Não Governamentais), com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Largo. Apesar da chuva da manhã, mais de 250 crianças e adolescentes compareceram no evento.

 

Teatro, brincadeiras lúdicas, apresentações musicais, oficinas de pintura e outras artes, divertiram as crianças, jovens e adultos, durante toda a tarde. Os participantes foram incentivados a levarem materiais eletrônicos recicláveis (baterias, componentes de computadores e óleo de cozinha), para troca por mudas de árvores nativas, com sorteio de brindes.

 

As equipes da Secretaria Adjunta da Cultura se fez presente, através da Oficina de Desenho e Pintura com tinta Guache sob papel. A oficina foi ministrada pela professora Rosilda Puszczynski Ferreira, sua filha Renata e as ajudantes da Cultura Elisane Azevedo e Roseli Bressan.

 

Comemorado anualmente no dia 20 de novembro, coincidindo com o aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança e o Dia Universal das Crianças, o Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança (DPAC) promove o bem-estar de meninas e meninos por meio da oração e da ação e apela por uma forte responsabilidade conjunta para reduzir a violência contra as crianças e os adolescentes em todo o mundo. Neste ano, o DPAC enfocou os direitos à cidadania e a crescer sem violência – ambos considerados fundamentais para garantir que as crianças e os adolescentes possam crescer num ambiente seguro.

 

 

Notícias na mesma categoria

Abertura do Natal Luz de Campo Largo foi sucesso de público e alegria
Prefeitura convoca 642 contribuintes para atualização cadastral de imóveis
Campo Largo e Curitiba vão compartilhar Armazém da Família
Depois de mais de três anos Campo Largo volta a ter certidão do TCE
Abertura oficial do Natal Luz terá show e desfile na Rua XV