Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Cerimônia de abertura dos Jogos das Escolas Municipais da região central reúne atletas na Vila Olímpica

.

Publicada em: 28/11/2017 às 10:16

A abertura da 3ª edição dos Jogos das Escolas Municipais da região central e a 2ª edição do Jogos Paradesportivos de Campo Largo aconteceu nesta segunda-feira, dia 27, na Vila Olímpica Antonio Lacerda Braga, com a presença das instituições de ensino e seus atletas, diretores, professores, pais e autoridades municipais.

  

A cerimônia, organizada pela Coordenação de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação e Esporte - SMEE, teve início por volta das 9h30 horas, com a entrada das delegações das escolas participantes, seguida pelo acendimento da pira e juramento do atleta.

 

 

  

 

Mais uma vez em seu discurso, o prefeito Marcelo Puppi, ressaltou a importância da prática esportiva na vida das crianças, adolescentes e jovens desejando a todos uma excelente competição.

 

 

Para a Secretária Municipal de Educação e Esporte, Dorotéa Merchiori Stoco, a realização dos jogos, além de valorizar o trabalho dos professores de Educação Física nas escolas da Rede Municipal, incentiva a prática esportiva e consequentemente a qualidade de vida dos alunos. Segundo ela, esse é um momento muito importante que não deve servir apenas como competição e disputa entre as instituições, mas de confraternização e coleguismo entre os participantes. “Parabéns a todas as instituições e suas equipes por estarem participando dos jogos e que esse evento seja realizado com muito entusiasmo e espírito de coleguismo. Deixo aqui minha gratidão a todos com o desejo de Boa Sorte!”, disse.   

 

 

 

A solenidade foi encerrada com apresentações artísticas e culturais dos alunos dos das aulas de circo e jazz do Projeto TETEAR. Na parte da tarde tiveram início as competições dos jogos escolares na modalidade de mini atletismo. Os jogos acontecem até a próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, com as últimas competições de futsal.

 

 

 

Jogos Paradesportivos – As competições da 2ª edição dos Jogos Paradesportivos acontecem na quarta-feira, dia 6 de dezembro, também na Vila Olímpica, a partir das 9h.

 

 

FOTOS: Lucas Rachinski

 

 

Notícias na mesma categoria

Continuam abertas atividades de lazer na piscina da Vila Olímpica
Prefeitura oferta vale transporte para estudantes campo-larguenses
EJA oferece chances de conclusão de estudos
Primeira Roda de Capoeira do ano acontece neste sábado (13)
Secretaria de Educação e Esporte divulga calendário escolar 2018