Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Cerimônia de abertura dos Jogos das Escolas Municipais da região central reúne atletas na Vila Olímpica

.

Publicada em: 28/11/2017 às 10:16

A abertura da 3ª edição dos Jogos das Escolas Municipais da região central e a 2ª edição do Jogos Paradesportivos de Campo Largo aconteceu nesta segunda-feira, dia 27, na Vila Olímpica Antonio Lacerda Braga, com a presença das instituições de ensino e seus atletas, diretores, professores, pais e autoridades municipais.

  

A cerimônia, organizada pela Coordenação de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação e Esporte - SMEE, teve início por volta das 9h30 horas, com a entrada das delegações das escolas participantes, seguida pelo acendimento da pira e juramento do atleta.

 

 

  

 

Mais uma vez em seu discurso, o prefeito Marcelo Puppi, ressaltou a importância da prática esportiva na vida das crianças, adolescentes e jovens desejando a todos uma excelente competição.

 

 

Para a Secretária Municipal de Educação e Esporte, Dorotéa Merchiori Stoco, a realização dos jogos, além de valorizar o trabalho dos professores de Educação Física nas escolas da Rede Municipal, incentiva a prática esportiva e consequentemente a qualidade de vida dos alunos. Segundo ela, esse é um momento muito importante que não deve servir apenas como competição e disputa entre as instituições, mas de confraternização e coleguismo entre os participantes. “Parabéns a todas as instituições e suas equipes por estarem participando dos jogos e que esse evento seja realizado com muito entusiasmo e espírito de coleguismo. Deixo aqui minha gratidão a todos com o desejo de Boa Sorte!”, disse.   

 

 

 

A solenidade foi encerrada com apresentações artísticas e culturais dos alunos dos das aulas de circo e jazz do Projeto TETEAR. Na parte da tarde tiveram início as competições dos jogos escolares na modalidade de mini atletismo. Os jogos acontecem até a próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, com as últimas competições de futsal.

 

 

 

Jogos Paradesportivos – As competições da 2ª edição dos Jogos Paradesportivos acontecem na quarta-feira, dia 6 de dezembro, também na Vila Olímpica, a partir das 9h.

 

 

FOTOS: Lucas Rachinski

 

 

Notícias na mesma categoria

Mais uniformes escolares são entregues aos alunos campo-larguenses
Campo Largo participa da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional em Recife
IFPR realiza pesquisa de demanda de cursos superiores em Campo Largo
Professores da Rede Municipal de Ensino visitam Museu Egípcio
Diretoras participam de reunião para contemplarem projetos educacionais às escolas municipais