Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Equipe da Saúde orienta população sobre prevenção à Aids

Confira!

Publicada em: 08/12/2017 às 16:58

Com o objetivo de divulgar os serviços oferecidos na rede municipal e alertar para a importância da prevenção da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último domingo (03), no Parque Newton Puppi, uma ação de orientação à população. Atividade fez parte da programação do evento ‘Tarde da Família’.

 

 

A ação, lembrou ainda, o ‘Dia Mundial de Combate à AIDS’, comemorado no 1º de dezembro. A data, escolhida pela Organização Mundial de Saúde, é celebrada anualmente desde 1988 no Brasil - um ano após a Assembleia Mundial de Saúde fixar a data de comemoração.

 

A atividade foi coordenada pela equipe do Programa DST/AIDS de Campo Largo, com a  Vigilância Epidemiológica da Prefeitura.

 

 

 

 

 

 

 

Teste rápido – Foi destacado no evento, a importância de realizar o exame que detecta o vírus e possibilita o início do tratamento, aumentando a qualidade de vida da pessoa soropositiva.

 

A Prefeitura municipal de Campo Largo já disponibiliza ‘Teste Rápido’ para detecção do HIV no Ambulatório de Infectologia, localizado na Rua Joaquim Ribas de Andrade, 1105 – Telefone: (41) 3555-1353. É possível ainda, realizar o exame em mais 10 Unidades Básicas de Saúde. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Segundo à Secretaria de Saúde, para o ano de 2018, todas as UBS do município disponibilizarão teste rápido para HIV.

 

Notícias na mesma categoria

Nota de Esclarecimento
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O DESCREDENCIAMENTO DE UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO
Expresso Saúde estará nesta quinta feira dia 12 de julho de 2018
Rampa de Acesso da Pediatria do Centro Médico Hospitalar passa por reforma
Secretaria de Saúde não confirma morte de estudante por A H1N1