Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Equipe da Saúde orienta população sobre prevenção à Aids

Confira!

Publicada em: 08/12/2017 às 16:58

Com o objetivo de divulgar os serviços oferecidos na rede municipal e alertar para a importância da prevenção da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último domingo (03), no Parque Newton Puppi, uma ação de orientação à população. Atividade fez parte da programação do evento ‘Tarde da Família’.

 

 

A ação, lembrou ainda, o ‘Dia Mundial de Combate à AIDS’, comemorado no 1º de dezembro. A data, escolhida pela Organização Mundial de Saúde, é celebrada anualmente desde 1988 no Brasil - um ano após a Assembleia Mundial de Saúde fixar a data de comemoração.

 

A atividade foi coordenada pela equipe do Programa DST/AIDS de Campo Largo, com a  Vigilância Epidemiológica da Prefeitura.

 

 

 

 

 

 

 

Teste rápido – Foi destacado no evento, a importância de realizar o exame que detecta o vírus e possibilita o início do tratamento, aumentando a qualidade de vida da pessoa soropositiva.

 

A Prefeitura municipal de Campo Largo já disponibiliza ‘Teste Rápido’ para detecção do HIV no Ambulatório de Infectologia, localizado na Rua Joaquim Ribas de Andrade, 1105 – Telefone: (41) 3555-1353. É possível ainda, realizar o exame em mais 10 Unidades Básicas de Saúde. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Segundo à Secretaria de Saúde, para o ano de 2018, todas as UBS do município disponibilizarão teste rápido para HIV.

 

Notícias na mesma categoria

Richa confirma R$ 10 milhões para a saúde de 27 municípios da RMC
Secretaria de Saúde Alerta sobre acidentes com animais peçonhentos no Verão
Unidade de Saúde do Itaboa é danificada por atos de vandalismo na virada do ano
Prefeitura de Campo Largo inaugura Farmácia Especial
Ampliação da Unidade de Saúde São Silvestre tem início