Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Jogos Paradesportivos são realizados com muita dedicação e emoção pelos alunos do Município

Confira!

Publicada em: 11/12/2017 às 11:00

Deixando de lado a rivalidade e colocando muita emoção e dedicação, os alunos da Escola Especial Professora Neuza, Escola Especial do Campo Professora Doraci, CEMAE Professora Lindamir e das Classes Especiais das Escolas Municipais Carlos Drummond de Andrade, Luiza Gonçalves Monteiro, Monsenhor Ivo Zanlorenzi, Natal Pigatto, Vereador José Andreassa e Escola do Campo Augusto Pires de Paula, participaram da 2ª Edição dos Jogos Paradespostivos das Escolas Municipais.

 

 

 

Os Jogos Paradesportivos aconteceram na Vila Olímpica Antonio Lacerda Braga durante todo o dia 06, quarta-feira. Entre as modalidades disputadas os alunos participaram da Bocha Paralímpica, Futsal e Atletismo nas categorias A (de 7 a 12 anos), B (de 13 a 18 anos) e C (acima de 19 anos).

 

 

Segundo a professora Luiza Nieduziak, Coordenadora da disciplina de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação e Esporte – SMEE, os Jogos Paradesportivos proporcionaram aos alunos momentos de interação, diversão e muito aprendizado, pois o esporte é uma poderosa ferramenta de integração e divulgação do potencial da pessoa com deficiência, estimula o convívio, o desenvolvimento motor e o aumento da autoestima dos participantes.

 

 

 

 

Notícias na mesma categoria

Recesso Escolar na Rede Municipal de Ensino e CMEI's será de 20 a 27 de julho
Alunos das escolas Pedro Kaminski e José Alexandre Sávio fazem visita à Prefeitura de Campo Largo
Educação reúne APMFs e Conselho Escolar de escolas municipais e CMEIs
Em razão do jogo da Seleção Brasileira escolas não funcionam nesta sexta-feira
Solenidade na Escola Padre Anchieta marca final da entrega de uniformes e japonas