Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Jogos Paradesportivos são realizados com muita dedicação e emoção pelos alunos do Município

Confira!

Publicada em: 11/12/2017 às 11:00

Deixando de lado a rivalidade e colocando muita emoção e dedicação, os alunos da Escola Especial Professora Neuza, Escola Especial do Campo Professora Doraci, CEMAE Professora Lindamir e das Classes Especiais das Escolas Municipais Carlos Drummond de Andrade, Luiza Gonçalves Monteiro, Monsenhor Ivo Zanlorenzi, Natal Pigatto, Vereador José Andreassa e Escola do Campo Augusto Pires de Paula, participaram da 2ª Edição dos Jogos Paradespostivos das Escolas Municipais.

 

 

 

Os Jogos Paradesportivos aconteceram na Vila Olímpica Antonio Lacerda Braga durante todo o dia 06, quarta-feira. Entre as modalidades disputadas os alunos participaram da Bocha Paralímpica, Futsal e Atletismo nas categorias A (de 7 a 12 anos), B (de 13 a 18 anos) e C (acima de 19 anos).

 

 

Segundo a professora Luiza Nieduziak, Coordenadora da disciplina de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação e Esporte – SMEE, os Jogos Paradesportivos proporcionaram aos alunos momentos de interação, diversão e muito aprendizado, pois o esporte é uma poderosa ferramenta de integração e divulgação do potencial da pessoa com deficiência, estimula o convívio, o desenvolvimento motor e o aumento da autoestima dos participantes.

 

 

 

 

Notícias na mesma categoria

Mais uniformes escolares são entregues aos alunos campo-larguenses
Campo Largo participa da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional em Recife
IFPR realiza pesquisa de demanda de cursos superiores em Campo Largo
Professores da Rede Municipal de Ensino visitam Museu Egípcio
Diretoras participam de reunião para contemplarem projetos educacionais às escolas municipais