Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Liberada a área para construção do Quartel da 3ª Cia da Polícia Militar

Confira!

Publicada em: 13/12/2017 às 11:52

O terreno do Parque Newton Puppi, ao lado do Fórum de Campo Largo, está destinado para a construção do quartel da 3ª Companhia da Polícia Militar e demais forças policiais da cidade. A liberação da área, para o Município, foi autorizada pela Assembleia Legislativa, na tarde de terça-feira (12), sendo comemorada pelo prefeito Marcelo Puppi e o vice, Mauricio Rivabem, que estavam na Assembleia no momento da votação.

 

Na área, a Prefeitura Municipal pretende que sejam construidos o quartel da 3ª Cia., a Delegacia Cidadã e a sede da Guarda Municipal. “Uma vitória para Campo Largo, uma vez que o terreno, no qual funcionou a Subestação de Enologia, foi entregue para o Município, onde está o Parque Newton Puppi, mas uma parte ficou com o Estado que, em 2016 queria vender para a iniciativa privada. Não consentimos, brigamos e, agora, o terreno está liberado para servir aos cidadãos campo-larguenses”, disse ele.

 

 

Vitória

Durante a sessão no qual o projeto foi votado em segunda discussão, na Assembleia Legislativa Legislativa, o prefeito e o vice estavam acompanhados de secretários e do vereador Betinho, um dos parlamentares do Município que mais brigou pela liberação da área. O prefeito destacou, ainda, o esforço dos deputados Luiz Carlos Martins e Pedro Lupion, que ajudaram na conquista dos votos de 44 parlamentares pela aprovação do projeto.

 

O projeto, de autoria do Governo do Paraná, libera o terreno para o Município. “É muito importante para Campo Largo ter na cidade a sede da 3ª Cia da PM. Agora, todo aquele parque público que já é o nosso “Centro Cívico” terá também a presença da PM. Nosso plano é construir ali ainda a Delegacia Cidadã e a sede da Guarda Municipal. A liberação deste terreno na íntegra é fundamental e por isso agradecemos muito o apoio dos deputados”, afirmou Puppi.

 

Sem a aprovação do projeto, havia o risco de parte da área do Parque ser vendida para a iniciativa privada. Para o deputado Luiz Carlos Martins, essa área é do povo de Campo Largo e assim tem que ser sempre. “Sabemos o quanto a segurança pública é fundamental para a população de Campo Largo e toda a Região Metropolitana. Vamos acompanhar de perto até que a nova sede da 3ª Cia., da PM seja uma realidade”, afirmou.

 

O vereador Tadeu de Paula também agradeceu o empenho para a aprovação do projeto. A construção da nova sede da 3ª Cia da PM do 17º Batalhão será feita pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública do Paraná.

 

 

Prefeito e vice, de Campo Largo, comemoram a aprovação da liberação da área do parque Newton Puppi para a construção dos prédios das forças policiais.

 

Notícias na mesma categoria

Comitê de Resiliência de Campo Largo traça diagnóstico do Município
Ministro da Segurança garante apoiar projetos para Campo Largo
Comitê de Resiliência Municipal começa a realizar o diagnóstico de Campo Largo para prevenção e resistência a desastres
Agentes de Trânsito de Campo Largo recebem novos uniformes
Tiro de Guerra de Campo Largo inicia as atividades de 2018