Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Governo do Estado vai repassar recursos para escolas estaduais

Confira!

Publicada em: 22/12/2017 às 09:13

Quatro colégios estaduais de Campo Largo, três dos quais que funcionam em regime de dualidade administrativa, vão receber recursos do Governo do Estado, através do Fundepar, do fundo Escola Mil, para obras de reforma. Nesta semana, o prefeito Marcelo Puppi e a secretária municipal da Educação, Dorotea Stoco, estiveram no Palácio Iguaçu, para receber a documentação que vai proporcionar a liberação desses recursos, em fevereiro de 2018.

 

As escolas beneficiadas são: José Alexandre Sávio, que funciona com a João Ferreira Kuster; a Monsenhor Ivo Zanlorenzi, com a Julio Nerone e a Mauro Portugal, que funciona com a Albina Novak Muginoski, cada uma recebendo recursos da ordem de R$ 70 mil. Também receberá recursos, este no valor de R$ 100 mil, a Escola Professora Edith, para renovação do laboratório de Informática.

 

A liberação dos recursos se dá, principalmente, pelo trabalho realizado pela atual administração municipal de Campo Largo, o que resultou na conquista, pelo Município, das certidões liberatórias do Tribunal de Contas, sem as quais o repasse para as escolas, feito através da Prefeitura Municipal, não seria possível.

 

A secretária Dorotea Stoco destacou a importância da liberação desses recursos, que servirão para vários serviços nestas unidades educacionais, há muito reivindicado pelas diretoras e diretores, professores, alunos e pais.

 

 

 

Solenidade de liberação de recursos para manutenção de escolas de Campo Largo

 

Notícias na mesma categoria

Recesso Escolar na Rede Municipal de Ensino e CMEI's será de 20 a 27 de julho
Alunos das escolas Pedro Kaminski e José Alexandre Sávio fazem visita à Prefeitura de Campo Largo
Educação reúne APMFs e Conselho Escolar de escolas municipais e CMEIs
Em razão do jogo da Seleção Brasileira escolas não funcionam nesta sexta-feira
Solenidade na Escola Padre Anchieta marca final da entrega de uniformes e japonas