Portal da Prefeitura de Campo Largo.

Prefeitura de Campo Largo inaugura Farmácia Especial

Confira!

Publicada em: 22/12/2017 às 17:19

Os campo-larguenses não precisam mais se deslocar para Curitiba, para terem acesso a medicamentos especiais. Na tarde desta sexta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Campo Largo inaugurou a Farmácia Especial, que recebeu o nome de Romeu Ivo Cavalli. A nova unidade de Saúde está localizada na Rua Sete de Setembro nº 1320, no centro da cidade, em prédio histórico que tem o nome de Luiz Carlos Mafra, onde sempre funcionou serviço de Saúde.

 

A secretária Municipal da Saúde, Chrystiane Chemin, destacou a importância do funcionamento, no centro da cidade, da Farmácia Especial, para facilitar a vida dos campo-larguenses, que muitas vezes eram obrigados a ir para Curitiba, para receber medicamentos especiais. “Agora eles serão atendidos aqui, em nossa cidade”, explicou ela.

 

O prefeito Marcelo Puppi, ao falar sobre o prédio histórico, lembrou de Luiz Carlos Mafra é um nome que não pode ser esquecido pelos campo-larguenses, mas que Romeu Cavalli também foi um cidadão digno de ter o nome em uma unidade pública, como a Farmácia Especial. Ele lembrou, em poucas palavras, da vida de Romeu, de Luiz Carlos Mafra, e destacou a história do prédio. Disse que termina o seu primeiro ano de mandato com todos os desafios superados, com os problemas resolvidos, com quatro unidades de Saúde com Selo Bronze, quando nenhuma delas, em janeiro último, tinha sequer condições de se submeter à auditoria.

 

 

 

Farmácia

A partir de agora, a Farmácia Especial Romeu Ivo Cavalli vai centralizar a distribuição de medicamentos especiais e insumos, antes fornecidos pela Central de Distribuição de Medicamentos, bem como medicamentos psicotrópicos anteriormente distribuídos na Unidade de Saúde do Centro. Somente com relação a insulina, os usuários das unidades básicas de Saúde da região urbana farão a retirada na Farmácia Especial, com exceção dos usuários da Unidade Básica de Saúde do Centro, Ferraria e interior do município. Estes permanecem com a retirada na própria Unidade Básica de Saúde.

 

A partir de janeiro de 2018, também serão dispensadas as bolsas de colostomia para os pacientes cadastrados. Antes eles necessitavam deslocar-se para Curitiba para a retirada do produto. Ainda no 1º semestre de 2018 os medicamentos hoje fornecidos pelo Estado, passarão a ser dispensados na Farmácia Especial, ficando a critério do paciente definir a melhor opção para a retirada do medicamento.

 

 

 

Solenidade de inauguração da Farmácia Especial de Campo Largo

 

Notícias na mesma categoria

Febre Amarela: Informação para todos, vacina para quem precisa
Entrega oficial dos certificados do Selo Bronze nas unidades de Saúde
Richa confirma R$ 10 milhões para a saúde de 27 municípios da RMC
Secretaria de Saúde Alerta sobre acidentes com animais peçonhentos no Verão
Unidade de Saúde do Itaboa é danificada por atos de vandalismo na virada do ano